quinta-feira, 23 de abril de 2015

DEHOM DE MOSSORÓ NO RN ELUCIDA UMA TENTATIVA E DOIS CRIMES DE HOMICÍDIOS.

Mais uma vez o titular da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM) o bacharel Rafael Arraes, convocou a imprensa que faz a cobertura do da área policial, para se pronunciar a respeito do trabalho de investigação realizado por ele e sua equipe, que resultou na elucidação de uma tentativa de homicídio e dois crimes de homicídio, ambos praticados na zona urbana da cidade.
Coletiva na DEHOM/Mossoró.
A tentativa de homicídio segundo o delegado, ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2015, na Churrascaria do Riba, onde foi  vítima WILSON FREIRE DA SILVA, onde se encontrava no local esperando uma quentinha, quando a pessoa de ARLINDO HENRIQUE DA SILVA, o acusado que também estava no local, entraram em desentendimento  por motivo banal, momento que que WILSON pediu para ARLINDO se afastar da mesa,  e teria jogado um copo de cerveja no rosto do acusado.

Demonstrando revolta, ARLINDO foi até sua residência e se armou com uma faca tipo peixeira, retornou para a churrascaria, desferindo vários golpes em WILSON, tendo um deles perfurado o pulmão, explicou o delegado.

WILSON passou por um procedimento cirúrgico, ficou internado por três dias no Hospital Regional Tarcísio Maia, não resistindo a gravidade dos ferimentos vindo a óbito. Já o acusado agora vai responder por tentativa de homicídio, por decorrência dessa discussão banal, que quase termina em morte disse Dr. Rafael Arraes.

O outro caso, onde foi vítima de disparo de arma de fogo a pessoa de FABIANO ALISSON DE SOUZA que tinha 18 anos de idade, residia no Bairro Santo Antônio, fato ocorrido dia 14 de fevereiro de 2013. Essa investigação foi bastante demorada, porque no início não se tinha nenhuma prova, depois é que tomamos conhecimento da existência de uma motocicleta que possivelmente teria sido utilizada no crime informou o delegado.

Conseguimos localizar a motocicleta, levamos até a presença de uma pessoa que teria presenciado o fato, ela reconheceu a motocicleta através da numeração da placa, fomos à casa do acusado, que na época era de menor idade, tinha 15 anos,  agora é maior, completou 18 anos, inclusive está preso na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa em Mossoró, depois de ter fugido do “CDPS” Centro de Detenção Provisório da Assú, onde estava preso pela prática de roubo, sendo capturado em Mossoró, disse a autoridade policial. O motivo para a prática do crime, o delegado acredita que tenha sido rixa entre grupos rivais.  ARTUR é um elemento de alta periculosidade, informou Dr. Rafael Arraes.

A vítima continuou o delegado, estava na esquina da Rua Lira Tavares com a Geraldo Couto, quando chegou um elemento em uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo contra o FABIANO.  
 Delegada Adjunta da DEHOM/Liana Aragão
A delegada adjunta da DEHOM a Bacharela Liana Aragão, falou a respeito de um crime de homicídio ocorrido no dia 29 de dezembro de 2014, por volta das 15h30min, na Avenida Abel Coelho, dentro de uma oficina, onde a vítima foi AILTON DIAS RODRIGUES, que era mais conhecido como AILTON MAGÃO, de acordo com a delegada, as investigações apontaram como autor do homicídio MATEUS VALÉRIO DA SILVA BRAGA, também já vítima de homicídio, no dia 21 de janeiro.

A delegada acrescentou que o MATEUS cometeu o homicídio na companhia de uma pessoa de nome MAXIMILIANO DA SILVA RODRIGUES, que teria pilotado a motocicleta, e MATEUS como garupa teria descido armado, e efetuado os disparos contra o AILTON MAGÃO que faleceu no local.

O motivo segundo a delegada, uma rixa antiga por causa da namorada de MAXIMILIANO, e que já havia trocado tiros no ano de 2012, e em outra ocasião o AILTON MAGÃO ateou fogo na casa da avó de MAXIMILIANO.

O MATEUS está sendo investigado por envolvimento em outro crime de homicídio finalizou a delegada Liana Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário