sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

POLICIA CIVIL REALIZOU OPERAÇÃO DENOMINADA REDENÇÃO E PRENDE CINCO PESSOAS EM MOSSORÓ.

Por volta das 5 horas da manhã de sexta-feira, 20 de janeiro de 2012, a policia civil comandada pelo Delegado Regional de Mossoró Dr Cleyton Pinho, Delegado da DEVPOE Dr. Odilon Teodósio, Delegado da DEFUR Dr. Luís Fernandes e o Delegado de Narcótico Denis Carvalho da Ponte, com apoio de 30 agentes civis de Mossoró e Natal, efetuaram três mandatos de Prisão e dois mandatos de Busca e Apreensão contra três pessoas maiores de idade e dois menores.

Segundo os Delegados a operação foi Denominada de Redenção por causa de alguns elementos que praticavam atos ilícitos e crimino residiam no conjunto habitacional REDENÇÃO em Mossoró.
O Delegado Regional Dr. Cleyton Pinho fez uma explanação positiva sobre esta operação que teve como objetivo desbaratar uma quadrilha que atuavam na Cidade de Mossoró desde o segundo semestre do ano passado e que no final de 2011 e inicio de 2012, eles começaram a atuarem com mais frequência, mas a policia estava investigando e monitorando os mesmo e na manhã de sexta (20) conseguimos prender três maiores e dois menos e apreender uma quantidade grande de materiais em poder destes elementos. E ainda disse que esta foi à primeira parte da operação que terá mais duas pela frente.

O Delegado da DEFUR Dr. Luís Fernandes ressaltou na coletiva que os três elementos maiores, Sidney Nogueira, Wendel e Junior, estão com mandato de prisão temporária por cinco dias, podendo ser prorrogado se  necessário for, os dois menores também estão com mandato de prisão tempo de seis dias e ficaram presos a disposição da justiça, das investigações e de alguma vitima que venha até a Delegacia fazer o reconhecimento dos mesmos.

Já O Delegado da DIVPOE Dr. Odilon Teodósio, disse que esta quadrilha é muito grande e atuante e tinha modos operantes nos assaltos a residências, usavam motos nos assaltos e carros no apoio, os menores faziam o assalto e os maiores davam apoio, três motos com as mesmas características usadas em frequentes assaltos praticados em Mossoró foram presas para averiguações e um veículo tipo Ronda Fite de cor prata também esta detido e um Ford KA, e disse ainda que nesta operação teve apoio de 30 agentes, mas se for preciso solicitarei 100 ou 200 agentes, helicóptero para combatermos o crime em Mossoró, a quadrilha já tinha uma extensão na Cidade de Serra do Mel. Foi encontrado em poder de um menor um radio amador que modulava a frequência da Policia Militar de Mossoró, para avisar seus comparsas às ocorrências da PM. Finalizou o Delegado Odilon.

FRANCISCO WENDEL SILVA GOMES, 21 anos de idade, residente no Bairro Nova Betânia, era o elemento que praticava os assaltos a mão armada, Já SIDNEY E JUNIOR eram os receptadores foram encontrados vários objetos em poder dos mesmos.



Veja relação de alguns objetos aprendidos em poder da quadrilha, pois são tantos que não temos como relaciona-los, veja todos nas fotos acima.

·       Altos Falantes de grande potencia
·       Celulares
·       Câmeras fotográficas e filmadoras
·       Vários relógios
·       Várias peças de ouro, Cordões, anéis, alianças, pulseiras, etc...
·       Vários tabletes de pilhas
·       Óculos
·       Roupas
·       Maconha
·       Cocaína
·       Ló ló
·       Varias chaves de Veículos, três motocicletas, dois veículos, ferros de soda, bateria, faca punhal, canetas. Etc...
E vários outros objetos que não deu para relaciona-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário