segunda-feira, 13 de março de 2017

DEFUR PRENDE HOMEM QUE ROUBOU JOALHERIA ONDE POLICIAL MILITAR FOI MORTO.

Foragido de Alcaçuz usou geladeira para se esconder

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubo (Defur) prenderam Francisco Danilo Nunes Aquino, conhecido como “Moleque” ou “Dandan”, na noite deste domingo (12). Ele é o último envolvido no roubo à joalheria que resultou na morte do policial militar Daniel de Oliveira Pessoa, assassinado no dia 31 de janeiro de 2017, em um shopping da Zona Norte de Natal. Nesta noite (12), ele foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva quando estava no bairro de Cajupiranga, na cidade de Parnamirim.
Os policiais civis da Defur chegaram até o paradeiro de Francisco Danilo após a delação dos outros comparsas. “Durante a investigação, nós descobrimos que ele foi expulso do grupo que efetuou o crime, porque teria filmado uma das mulheres dos outros comparsas, e acabou escondendo-se em Parnamirim. No momento em que nossa equipe chegou à casa onde estava Francisco, ele correu para a cozinha da casa e ficou escondido dentro de uma geladeira”, detalhou a delegada Danielle Filgueira, responsável pela condução da investigação do latrocínio do policial militar Daniel de Oliveira.

No dia do latrocínio do policial militar Daniel, ele foi o homem que rendeu um dos seguranças do shopping e entrou na joalheria anunciando o roubo. Edivaldo Moura do Nascimento Neto, vulgo “Neto Verme”, já estava na loja fingindo ser um comprador. Quando Edivaldo Moura percebe a presença do policial militar Daniel de Oliveira, decide efetuar os disparos que mataram a vítima. Após os disparos, Francisco Danilo retirou a arma do corpo do policial militar e durante a fuga foi atingido por um disparo no braço, deixando cair a arma que ele usava.

Em seu interrogatório, “Moleque” afirmou que fugiu da Penitenciária de Alcaçuz em janeiro de 2017, durante a rebelião, por meio de um buraco cavado na parede. Ele contou que após a fuga de Alcaçuz foi a pé para a cidade de Parnamirim, buscar um esconderijo.

Informações: Gustavo Mariano/Degepol/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário