quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

POLÍCIA CIVIL DO RN DIVULGA BALANÇO DA ‘OPERAÇÃO CARNAVAL 2023’

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN), Dr. Herlânio Cruz, detalhou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (23), na Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESED), no Centro Administrativo, os resultados das ações da Polícia Civil do RN durante a ‘Operação Carnaval 2023’. Na ocasião, o delegado foi acompanhado pelo Diretor de Polícia do Interior (DPCIN), Dr. Marcos Geriz.

De acordo com dados colhidos das Diretorias da capital e do interior da Polícia Civil, o Carnaval de 2023 registrou uma redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’S), em comparação com 2020, último ano da Operação Carnaval. Em 2023, foram contabilizados 11 (CVLI’S), em contrapartida, aos 16 ocorridos em 2020, representando uma redução de 31.25%.

As equipes da Polícia Civil lavraram 42 Autos de Prisão em Flagrante Delito, 33 Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.), 16 Boletins de Ocorrência Circunstanciada (B.C.O.) e registraram 310 Boletins de Ocorrência (B.O.) em Delegacias Fixas e Unidades Móveis espalhadas nos municípios.

O delegado Herlânio Cruz, que esteve ‘in loco’ nas operações do Carnaval 2023, apresentou dados à equipe da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), agradeceu a cada policial civil e ressaltou a importância da integração com os demais órgãos da Segurança Pública. “A Operação Carnaval teve um desfecho extremamente positivo, com a redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’S), em comparação aos anos anteriores. Esse é resultado da nossa integração com todas as forças da Segurança Pública, com os esforços de cada policial civil que abriu mão do feriado, da folga, para fazer a segurança do povo potiguar. Nossa mensagem é de agradecimento”, disse o delegado-geral adjunto, que esteve representando a delegada-geral Dra. Ana Cláudia Saraiva.

Delegacia da Mulher

Somente no período de Carnaval, 19 homens foram presos em flagrante pela suspeita da prática de crimes contra mulheres, além da aplicação de 14 medidas protetivas de urgência. Os dados são da Região Metropolitana de Natal.

Fonte: Comunicação Social da PC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário