sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

AJUFE POR UM MUNDO MELHOR” SUPERA MARCA DE QUATRO MIL CURSOS NO SISTEMA PRISIONAL DO RN.

A parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e a entidade sem fins lucrativos Instituto Mundo Melhor (IMM),  através do projeto “AJUFE por um mundo melhor”, já realizou 4.225 cursos para privados de liberdade do Rio Grande do norte, na modalidade Ensino à Distância (EAD). Na quinta-feira, (17), no Complexo Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, foi realizada uma cerimônia para a entrega de 2.423 novos certificados.

A plataforma utilizada pelo Instituto Mundo Melhor oferece mais de 150 cursos nas áreas de educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração e empreendedorismo, e governança doméstica. Os cursos têm certificado emitido pela Faculdade Unopar de Ponta Grossa, no Paraná, oportunizando aos egressos a inserção no mercado de trabalho através de qualificação rápida e de qualidade.

A cerimônia contou com a presença do secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi; a secretária adjunta da SEAP, Armeli Brennand; o coordenador do projeto “Ajufe por um mundo melhor”, juiz  federal do Rio Grande do Sul, Rafael Wolf; o juiz da  2ª Vara da Justiça Federal do RN, corregedor do Presídio Federal de Mossoró e membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, Walter Nunes; a juíza da Vara de Execuções Penais de Mossoró, Cinthia Cibele; além de outras autoridades da sociedade civil, SEAP e Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário