quinta-feira, 25 de junho de 2020

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 2ª FASE DA OPERAÇÃO “DERRAME” E CUMPRE MANDADOS NO RN E PI.


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta quarta-feira (24), a 2ª fase da Operação “Derrame”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, em desfavor de investigados pela prática de crimes de homicídios ocorridos na cidade de Janduís, nos anos de 2017 e 2018.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Janduís, Caicó, Jucurutu, Timbaúba dos Batistas e em São Gonçalo do Amarante, e também no Estado do Piauí. Além disso, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, foram presos: Francisco Caçula Garcia, Karlúcio Garcia Silva, Marcelino da Silva Filho e José Cláudio Alves Garcia, sendo este último capturado no município de São Gonçalo/RN, enquanto os outros três investigados já estavam presos pela prática de outros crimes.

As investigações se iniciaram após o cometimento de nove homicídios, sendo a maioria deles na cidade de Janduís. O primeiro crime de homicídio investigado ocorreu em setembro de 2017. Em razão da periculosidade dos suspeitos e da complexidade dos crimes, as investigações, que duraram aproximadamente dois anos, ficaram sob a responsabilidade da DEICOR. Ao total, foram presas seis pessoas e cinco suspeitos estão foragidos.

A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Caicó, das Delegacias Municipais de Jucurutu, Caraúbas e Campo Grande, além da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV). A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do disque denúncia 181, e dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 e (84) 98135-6796 (Whatsapp).

Fonte: Comunicação Social da PC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário