sexta-feira, 5 de junho de 2020

OPERAÇÃO RN MAIS SEGURO DO 2º BPM PRENDE 02 SUSPEITOS COM ARMAS DE FOGO E DROGA NA ZONA OESTE DE MOSSORÓ/RN.

Policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar que tem a frente o Major Jailson Andrelino, de serviço na VTR/Força Tática, que participava da OPERAÇÃO RN MAIS SEGURO, realizava patrulhamento ostensivos e preventivos na Zona Oeste da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte, obtendo êxito na apreensão de 02 armas de fogo, drogas e prisão de dois suspeitos, fato ocorrido na tarde de quinta-feira, 04 de junho de 2020.

A primeira ocorrência se deu quando os militares da Força Tática receberam denúncia que um adolescente de 16 anos, estaria cometendo ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes na Favela do Fio na Região do Abolição IV.
Os militares realizaram diligencia conseguindo abordar o adolescente em conflito com a lei, apreendendo o mesmo com 40 trouxinhas de Crack embaladas prontas para a comercialização, além de 01 arma de fogo calibre 12 de fabricação artesanal, modelo de metralhadora.

A ocorrência com o menor apreendido com a droga e a arma de fogo, foi apresentada na Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente – DEA, para a realização dos procedimentos cabíveis e legais como manda o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

A segunda ocorrência ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 04 de junho de 2020, os militares da Força Tática ainda em patrulhamento, por volta das 17 horas, ouviram o CIOSP radiar para as guarnições do teatro operacional do dia em serviço, uma ocorrência de disparos de arma de fogo na entrada da Favela do Fio.
Os militares foram em diligencia, quando visualizaram um individuo adentrar na sua residência no Promorar região do Santa Delmira,  que já era conhecida da polícia, os militares receberam autorização do morador para entrar no imóvel, após um dialogo a pessoa identificada como sendo: JOSÉ ALVES CARLOS NETO, 27 anos, conhecido como DUDÉ, resolveu entregar aos policiais o revólver calibre 38 municiado.
Após receber voz de prisão, DUDÉ e a arma de fogo apreendida em seu poder foi apresentada pelos militares da Força Tática na Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi realizado o procedimento de flagrante na forma da lei. Ficando o autuado preso a disposição do judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário