quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

POLÍCIA CIVIL FINALIZA CURSO DE RÁDIO COMUNICAÇÃO

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) concluiu, nesta quarta-feira (08), o primeiro Curso de Rádio Comunicação, o qual teve início na segunda-feira (06), contando com participação 20 policiais civis. Durante o curso, os participantes aprenderam sobre conteúdos relacionados a manutenção e manuseio prático de rádios comunicadores, além de linguagem técnica, que é utilizada entre os usuários dos equipamentos.
O curso contou com quatro instrutores, sendo eles: o delegado regional de João Câmara, Nivaldo Floripes; e os agentes, Humberto Ximenes, João Batista e Pedro Sérgio. O instrutor Humberto Ximenes destacou a importância do uso do aparelho, o qual possibilita uma comunicação mais abrangente entre os policiais. "O rádio é integrado a todo o estado. Ele não é utilizado apenas na capital. Além disso, em certos momentos o uso do rádio é mais importante do que de uma arma, pois o policial que se encontra em perigo consegue pedir apoio de seus companheiros", destaca o instrutor.

O diretor da Acadepol, delegado Adson Kepler, comentou a relevância do uso do equipamento. "O uso da rádio é importante por causa da agilidade, rapidez, praticidade e alcance. Quando uma informação é passada por um policial, todos os outros podem ouvir de todos lugares", afirmou o diretor.

Durante a tarde desta quarta-feira, os participantes do curso visitaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para observar o uso prático do rádio. Após a visita, houve a entrega dos certificados de participação do curso na Acadepol. No encerramento, estiveram presentes: o delegado geral adjunto, Correia Júnior, o diretor da Acadepol, Adson Kepler, o diretor de Polícia do interior (DPCIN), Lenivaldo Pimentel e a diretora de ensino da Acadepol, Maria do Carmo Alves.


Informações: Gustavo Mariano/Degepol/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário