quarta-feira, 16 de junho de 2021

POLÍCIA MILITAR E CÍVIL DE AREIA BRANCA PRENDEM UM HOMEM E APREENDEM ADOLESCENTE ENVOLVIDOS EM FURTOS DE CABOS ELÉTRICOS NA CIDADE.

Em Operação conjunta das Polícias Militar e Civil da cidade de Areia Branca um homem é preso e um adolescente apreendido acusados de participarem de furtos de cabos elétricos na cidade, situada na costa branca do litoral Potiguar.

JOÃO PAULO PRESO E AUTUADO POR FURTO

Na madrugada de ontem por volta das 02h00min os policiais foram acionados para a comunidade de Morro Pintado onde supostamente havia ocorrido mais um furto de fios nos postes de anergia elétrica naquela comunidade, ao chegarem ao local indicado os policiais encontraram toda região as escuras e localizaram uma moto tipo Honda Biz sem queixa de furto ou roubo abandonada próximo aos postes de energia elétrica, passando assim a diligenciarem no sentido de localizar o dono da mesma, diligências estás que duraram toda a madrugada e já no início da manhã de hoje a equipe da PM comandada pelo Cap. Júlio César e da Polícia Civil chefiada pelo Dr. Luiz Antônio receberam uma informação de quem seria o dono da citada motocicleta e que este teria participado diretamente na ação em que os cerca de 1.200 m de fios de cobre foram furtados naquela localidade.

Os policiais então passaram a procurar o dono da citada moto, identificando assim a pessoa de JOÃO PAULO RIBEIRO DA SILVA, de 29 anos. Prontamente os policiais foram a casa do mesmo e o conduziram até a Delegacia da cidade onde João Paulo assumiu diante da Autoridade Policial ter participado do furto dos fios e disse ainda ao Dr. Luiz Antônio onde estes estariam escondidos, as equipes policiais foram então até o local indicado, também na comunidade de Morro Pintado, chegando lá encontraram a pessoa do adolescente J. A. de O. de 17 anos vigiando os fios furtados e este também assumiu ter participado da empreitada criminosa e que seria ele o responsável por subir nos postes para desativar o sistema elétrico e assim ter acesso a fiação sem que sofressem nem um tipo de choque ou descarga elétrica, para que daí então os mesmos passassem a cortar os cabos dos postes e assim pudessem levá-los para venda em sucatas da cidade.

CABOS DE FIOS FURTADOS

MOTO APREENDIDA NO LOCAL
VEÍCULO COM REGISTRO DE ROUBO

Os policiais ainda foram até a casa de um terceiro suspeito de participação no furto dos cabos elétricos porém o mesmo não foi localizado em sua residência, mas as equipes policiais encontraram na casa deste um carro tipo Gol branco com queixa de roubo no Estado da Paraíba e que se encontrava com placas frias do Estado do RN, carro este que foi usado juntamente com a moto Biz durante a ação criminosa dos suspeitos.

As diligências terminaram já no início da noite, sendo todo o material furtado apreendido e usados no furto apresentados na DP de Plantão de Mossoró, onde foram lavrados os procedimentos de flagrante por furto qualificado e associação criminosa em desfavor da pessoa do João Paulo, que em seguida foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró onde vai ficar a disposição da Justiça e também um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor do adolescente pelos mesmos crimes, sendo este entregue a seus responsáveis. 

As investigações agora continuam no sentido de identificar outros participantes nos furtos de fios na cidade bem como os seus receptadores.

As Polícias Militar e Civil de Areia Branca agradecem o apoio da população e pedem que a mesma continuem ajudando as forças policiais locais através de denúncias pelos números 181 e 190, contribuindo assim no combate a criminalidade na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário