terça-feira, 1 de setembro de 2020

POLÍCIA CIVIL PRENDE SEIS SUSPEITOS EM DESDOBRAMENTO DA OPERAÇÃO “PARABELLUM”EM MACAÍBA.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deflagraram, na manhã de terça-feira (01), a 5ª Fase da Operação “Parabellum”. A Operação teve como objetivo desarticular a ação de uma organização criminosa, na cidade de Macaíba.

As diligências foram iniciadas após os policiais civis identificarem o local de encontro da organização criminosa, onde seria celebrado o aniversário de um dos integrantes. De acordo com as investigações, o grupo vinha realizando uma série de crimes na região.

Foi constatado também que eles são responsáveis por realizar uma tentativa de latrocínio contra um policial militar e um cidadão, no dia 24 de agosto de 2020, no bairro Campinas, localizado no loteamento Esperança em Macaíba. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão que estavam em aberto contra: Erick Douglas Pereira da Silva, 26 anos, Patrício de Macedo Roques, conhecido como “Dunga”, 26 anos, e Jarmeson da Silva Brito, conhecido como” Tiroliu”, 20 anos, os quais estavam foragidos da Justiça. Além disso, foram presos em flagrante: Lucas Matheus Costa da Silva, 26 anos, Micaline Karol Costa da Silva, 33 anos, e Luana de Lima Abreu, 25 anos.

Eles foram presos no bairro Ipê, pela suspeita da prática dos crimes de integrar organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e munições, receptação e corrupção de menores. Um adolescente de 17 anos, que estava no local, também foi apreendido e, em seguida, encaminhado ao centro de recolhimento de menores infratores.

No decorrer da Operação os policiais apreenderam no local uma pistola calibre .380 municiada, munições calibre .380 e calibre .12.  Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

O nome da operação Operação Parabellum remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Fonte: Comunicação Social da PC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário