A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta terça-feira, 25 de novembro de 2025, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, suspeito pelo crime de estelionato qualificado. A ação ocorreu no município de Mossoró, na região Oeste Potiguar.
De acordo com as
investigações, o suspeito praticava o crime utilizando um modus operandi
direcionado especialmente a vítimas em suas próprias residências. Segundo a
apuração policial, o homem se apresentava falsamente como fisioterapeuta,
oferecendo colchões de massagem e outros produtos terapêuticos. Durante as
visitas domiciliares, o suspeito realizava cobranças por meio de maquineta,
momento em que passava valores superiores aos combinados, causando prejuízo
financeiro às vítimas.
Em outros casos, oferecia a substituição dos colchões por modelos “mais novos”, mas retirava o produto e não realizava a devolução, configurando nova prática fraudulenta. Diligências foram realizadas pela equipe policial, que localizou e prendeu o suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os policiais seguem com as investigações para identificar possíveis outras vítimas e apurar a extensão do prejuízo causado pelo suspeito. A PCRN reforça a importância de que pessoas que tenham sido lesadas pelo suspeito procurem a delegacia para prestar esclarecimentos.
Toda ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD)de Mossoró.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Comunicação Social
da Polícia Civil do RN.

Nenhum comentário:
Postar um comentário