Só nos últimos dois anos, entre 2024 e 2025, o esquema teria movimentado mais de R$ 60 milhões, provenientes da atividade ilegal.
As forças de segurança do Rio Grande do Norte deflagraram, nesta quinta-feira, 06 de novembro de 2025, uma grande operação integrada para desarticular uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros.
Denominada Operação Karkinos, a ação é fruto de uma investigação
conjunta entre Polícia Federal (PF), Receita Federal (RFB), Polícia Rodoviária
Federal (PRF), Polícia Civil (PC/RN) e Polícia Militar (PM/RN), com o apoio das
forças de segurança da Paraíba e de Pernambuco.
A operação cumpre nove mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares de bloqueio de bens e sequestro de ativos financeiros.
As diligências acontecem em diversas cidades potiguares, incluindo Assú, Monte Alegre, Parnamirim, Natal, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e Macau, além de municípios dos estados de Pernambuco e Paraíba. Ao todo, cerca de 100 agentes públicos participam da ofensiva.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuava na introdução clandestina, transporte, armazenamento e distribuição de cigarros contrabandeados. Só nos últimos dois anos, entre 2024 e 2025, o esquema teria movimentado mais de R$ 60 milhões, provenientes da atividade ilegal.
As autoridades informaram que novos detalhes e resultados da Operação
Karkinos serão divulgados conforme o avanço das investigações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário