A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira, 06 de junho de 2025, a "Operação Cerberus", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Caicó, região Seridó potiguar. A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DR) de Caicó, com apoio 3º Núcleo de Investigação Qualificada do (3º NIQ).
Durante a ofensiva, foram cumpridos 27 mandados judiciais, entre prisões preventivas e buscas e apreensões, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de bens, que somam até R$ 2 milhões. Ao todo, seis pessoas foram presas, 19 mandados de busca foram executados, e houve apreensão de veículos, dinheiro em espécie e outros bens ligados aos alvos da investigação.
A investigação tem como foco a atuação de uma facção criminosa responsável por diversos crimes na região, incluindo tráfico de drogas, homicídios, tortura, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro. O grupo é apontado como responsável por impor o medo e o controle territorial por meio da violência sistemática.
Durante a operação, também foram lavrados dois autos de prisão em flagrante por embaraço à investigação de organização criminosa.
O nome da
operação remete à figura mitológica de Cérbero (Cerberus), o cão de três
cabeças que guardava os portões do submundo. A referência simboliza a estrutura
fragmentada e violenta da organização criminosa alvo da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário