terça-feira, 26 de junho de 2018

POLÍCIA FAZ OPERAÇÃO NA COMUNIDADE DO MOSQUITO CONTRA MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA.

 Foram realizadas prisões e apreensões de armas e drogas
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e policiais da Força Nacional deflagraram na manhã desta terça-feira (26), a Operação Integrada Pente Fino I na comunidade do Mosquito, Zona Oeste de Natal, com o objetivo de prender foragidos da Justiça e integrantes de uma facção criminosa que possui atuação nacional. Durante a ação, foi preso um casal e aprendidas armas, munições, um “estatuto” da organização e material utilizado para cadastramento de membros da facção. Foram apreendidas fichas de integrantes, detalhando informações minuciosas tais como: data de “batismo”, “padrinho”, “matrícula” e vulgo a ser adotado pelos membros.
A ação foi deflagrada devido ao recebimento de denúncias anônimas que davam conta da existência de foragidos da Justiça, que estariam com armas e drogas, na comunidade. Os policiais conseguiram prender em flagrante Edigley Matias Ricardo, 27 anos e sua companheira Maria do Socorro da Silva, 53 anos. Na residência do casal foram apreendidos, aproximadamente 3 kg de maconha; uma espingarda calibre 12, com 22 munições do mesmo calibre; 01 munição de fuzil 5,56; uma balaclava; duas jaquetas camufladas; balança de precisão, além de várias fichas de filiação de integrantes de uma facção criminosa e cópia do seu estatuto, com regras a serem seguidas pelos filiados. Em um terreno baldio, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira, calibre 12, com 08 munições intactas e uma balança de precisão.  
Quando policiais civis adentraram na localidade, foram recebidos a tiros por um indivíduo que estava armado com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Diante do ataque, os policiais fizeram uso da força progressiva e o suspeito foi ferido, socorrido para o hospital e depois veio a óbito.     
Durante a tarde de hoje, foi realizada uma coletiva de imprensa com o intuito de esclarecer os objetivos, resultados e andamento da operação. Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Segurança do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas, o delegado titular da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Odilon Teodósio, o diretor de Polícia Civil de Natal e Grande Natal, Júlio Costa, o Subcomandante da Polícia Militar, coronel Lenildo Melo, o Major Soares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o comandante da Força Nacional, o Major Felipe Snoeck.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário