terça-feira, 22 de setembro de 2015

PROJETO BIC-ESCOLAR DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL ENTRA EM FUNCIONAMENTO.

O projeto BIC-ESCOLAR, do então secretário de segurança pública Alvibá Gomes, em parceria com a secretaria municipal da educação, contará com a Ronda de Prevenção Escolar (ROPE), que, além de patrulhamentos nas escolas municipais, também reafirmará ações educacionais voltadas para jovens da rede municipal de ensino.
Palestras abordando diversas temáticas, além de aulas de capoeira entre outras ações, que serão desenvolvidas dentro das instituições de ensino municipais.
Nesta terça-feira, 22, o Pelotão de Prevenção Escolar (ROPE), esteve na Escola Francisco de Assis Batista, promovendo palestras, apresentações culturais entre outra ações. "Esse exercício de aproximação das crianças com a Guarda Civil é bastante proveitoso. Nessa oportunidade, pudemos conversar sobre patriotismo e outras temáticas, explicando como funcionará a Ronda Preventiva Escolar, um trabalho que atuará não somente no patrulhamento das unidades educacionais, mas também no desenvolvimento de ações pedagógicas”, afirmou o secretário Alvibá Gomes. 
       
As ações pedagógicas do pelotão ROPE, já estão em funcionamento e o patrulhamento das escolas terá inicio no mês de outubro do corrente ano,  contará com dez Guardas Civis Municipais (GCM), além de duas novas viaturas de apoio, cedidas pela Secretaria da Educação do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário