quarta-feira, 10 de junho de 2015

PRESO MORTO NO PAVILHÃO 5 DE ALCAÇUZ ERA DO PCC E MATOU DETENTO EM 2010.

A situação no presídio Rogério Coutinho Madruga, o chamado pavilhão 5 de Alcaçuz, está controlada. Após a morte do detento Alexsandro Teodósio da Silva Pessoa, de 30 anos, policiais do Bope, BPChoque e Força Nacional atuaram para apaziguar os ânimos dentro da unidade na manhã desta quarta-feira (10). Os motivos do homicídio ainda não foram divulgados. A vítima já havia matado outro detento em 2010 e seria ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa com atuação no país.        
Alexsandro já matou um preso a facadas em Alcaçuz em 2010
O crime ocorreu por volta das 8h30, quando os detentos estavam participando do banho de sol. Durante uma confusão, Alexsandro Teodósio foi esfaqueado, morrendo no pátio da unidade. Houve briga e tentativa de depredação de parte do presídio. Contudo, a situação foi controlada pela polícia e pelos agentes penitenciários. Um detento assumiu a autoria do crime, mas ainda está sendo averiguado.           

Apesar de não haver a confirmação sobre briga entre facções rivais, Alexsandro Teodósio teria ligação com o PCC. Segundo o diretor do Rogério Coutinho Madruga, Ivo Freire, ele foi um dos responsáveis por ataques a ônibus orquestrados recentemente e também no ano de 2011, quando cumpria pena em Alcaçuz e foi 
transferido para o presídio federal de Mossoró devido ao caso. Contudo, ele retornou à Grande Natal no mesmo ano, onde passou a cumprir pena no então recém-inaugurado presídio Rogério Coutinho Madruga.

Em 2010, ainda em Alcaçuz, Alexsandro Teodósio matou o detento André Pereira, conhecido como "André Magão". A vítima recebeu duas facadas abaixo do peito e morreu dentro da cela 1 do pavilhão 1 da unidade. O motivo para o homicídio não foi revelado.     

Alexsandro Teodósio estava condenado a 27 anos de prisão por homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha, organização e associação ao tráfico. Segundo uma mulher que se apresentou como companheira do detento, ele tinha três filhos e se casaria com ela em agosto deste ano.       

Informações : TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário