quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

HOMEM ASSASSINADO EM VIA PÚBLICA NA CIDADE DE GROSSOS/RN

Na madrugada de quinta-feira, 08 de janeiro de 2026, a Policia Militar por meio do Destacamento de Policia da Cidade de Grossos na Região Costa Branca do Estado do Rio Grade do Norte, foi palco de um crime de homicídio a tiros,  fato ocorrido na via pública no centro da Cidade, onde vitima um homem  identificado como sendo: ALLISON LUCAS DA SILVA, 24 anos.

A equipe policial do Destacamento da PM da Cidade ao chegar ao local, se deparando com uma cena de crime, passaram a isolar a área do evento criminoso, acionando a Policia Civil e Policia Cientifica para os procedimentos cabíveis no local do avento criminoso.

A motivação e autoria do homicídio,  ainda são desconhecida da policia, de acordo com informação colhidas pela policia no local, dão conta que os criminosos assassinaram o mesmo a tiros sem chace de defesa,  a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Luis Antonio esteve no local, fazendo levantamento, colhendo informações que serão repassadas para a equipe da 404 Delegacia de Policia Civil de Tibau, para dar continuidade as futuras investigações, para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.

O local foi isolado pela Policia Militar até o termino dos procedimentos periciais no local de crime, realizado pela equipe da Policia Científica de Mossoró e remoção do cadáver da vitima para sua sede, onde foi necropisiado, em seguida liberada para sepultamento.

 

CASAL EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL DE GOV. DIX-SEPT ROSADO/RN

Na noite de quarta-feira, 07 de janeiro de 2026, a Policia Militar por meio do Pelotão de Policia da Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado, localizada na Região Oeste do Estado do Rio Grade do Norte, que tem o comando do Subtenente Wescley, foi palco de um duplo crime de homicídio a tiros,  fato ocorrido no Projeto Assentamento Pitomba na Zona Rural da Cidade, onde vitima um casal identificado como sendo: CARLOS SILVA DE FREITAS, 39 anos, natural de Mossoró e sua esposa CLEIDIANE DA SILVA, 41 anos, natural de Gov. Dix-Sept Rosado, executado a tiros dentro de casa sem chance de defesa.

A equipe policial do Pelotão da PM da Cidade ao chegar ao local, se deparando com uma cena de execução, o casal executado, uma criança de 12 anos, que estava na cena do crime, sendo poupada pelos criminosos, passaram a isolar a área do evento criminoso, acionando a Policia Civil e Policia Cientifica para os procedimentos cabíveis no local do avento criminosos.

A motivação e autoria do duplo homicídio,  ainda são desconhecida da policia, a 2ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Luis Antonio esteve no local, fazendo levantamento, colhendo informações que serão repassadas para a equipe da 40ª Delegacia de Policia Civil de Gov. Dix-Sept Rosado, para dar continuidade as futuras investigações, para esclarecer o duplo homicídio, a motivação e sua autoria.

O local foi isolado pela Policia Militar até o termino dos procedimentos periciais no local de crime, realizado pela equipe da Policia Científica de Mossoró e remoção dos cadáveres das vitimas para sua sede, onde foram necropisiados, em seguida liberados para sepultamento.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

HOMEM ASSASSINADO A TIROS QUANDO TRABALHAVA EM UMA CERÂMICA EM ASSÚ/RN

a noite de terça-feira, 06 der janeiro de 2026, a Policia Militar por meio do 10º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Assú no interior do Estado do Rio Grande do Norte, foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, onde as informações davam conta que um homem identificado como sendo: JOSÉ FELIPE DE ARAUJO FILHO, 27 anos, teria sido assassinado a tiros quando estava carregando um caminhão de tijolo, em uma cerâmica as margens da BR 304, na Comunidade de Morada Nova na Zona Rural da Cidade. ande trabalhava.

Os militares ao chegarem ao local, se deparando com a cena de crime a tiros, passaram a isolar a área do evento criminoso, acionando as equipes da Policia Civil de Plantão de Assú e da Policia Científica de Mossoró para os procedimentos cabíveis no local. Os criminosos se evadiram após o ato criminoso consumado, para um lugar incerto sem serem identificados.

A equipe da Policia Civil de Plantão esteve no local acompanhando todos os procedimentos, fazendo levantamento e colhendo informações sobre o crime, que serão repassadas a equipe da 97ª Delegacia de Policia Civil de Assú para dar continuidades as futuras investigações para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.

O local foi isolado pela Policia Militar até o termino dos procedimentos periciais no local de crime, realizado pela equipe da Policia Científica de Mossoró e remoção do cadáver da vitima para sua sede, onde foi necropisiado, em seguida liberada para sepultamento.


MULHER EXECUTADA A TIROS NO INTEIOR DA IUA RESIDNCIA EM ASSÚ/RN

Na noite de terça-feira, 06 der janeiro de 2026, a Policia Militar por meio do 10º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Assú no interior do Estado do Rio Grande do Norte, foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, onde as informações davam conta que um mulher teria identificada como sendo: MARIA BEATRIZ AMANCIO, 20 anos, teria sido executada a tiros dentro da sua residência, situada a Rua Salon Wanderley no Bairro Parati 2000.

Os militares ao chegarem ao local, se deparando com a cena de execução a tiros, passaram a isolar a área do evento criminoso, acionando as equipes da Policia Civil de Plantão de Assú e da Policia Cientifica de Mossoró para os procedimentos cabíveis no local.

A equipe da Policia Civil de Plantão esteve no local acompanhando todos os procedimentos, fazendo levantamento e colhendo informações sobre o crime, que serão repassadas a equipe da 97ª Delegacia de Policia Civil de Assú para dar continuidades as futuras investigações para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.

O local foi isolado pela Policia Militar até o termino dos procedimentos periciais no local de crime, realizado pela equipe da Policia Cientifica de Mossoró e remoção do cadáver da vitima para sua sede, onde foi necropisiado, em seguida liberada para sepultamento.

HOMEM EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CASA EM SÃO RAFAEL/RN

 
Na noite de terça-feira, 06 de janeiro de 2026, a Polícia Militar do Município de São Rafael no interior do Estado do Rio Grande do Norte, registrou um crime de execução a tiros, fato ocorrido dentro de uma residência, onde foi vítima um homem identificado como sendo: JOSÉ WILSON ALVES DA SILVA, 45 anos, natural de Mossoró/RN
.

A equipe policial pertencente ao 10º Batalhão de Polícia isolou a área do evento criminoso, acionando as equipes da Polícia Civil de Plantão de Assú e Polícia Científica de Mossoró para os procedimentos no local do crime.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime, a equipe da Delegacia Policia Civil de Plantão de Assú, esteve no local acompanhando todos os procedimentos, fazendo levantamento e colhendo informações que serão repassadas por meio de relatório para a equipe da 97ª Delegacia de Polícia Civil de Assú, que dará continuidade às futuras investigações, para esclarecer o crime e identificar os autores.
 
A Polícia Militar isolou a área do evento criminoso, até o término dos procedimentos periciais de local de crime, realizado equipe da Polícia Científica e remoção do cadáver da vitima para sua sede, onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.

PM E PC PRENDERAAM EM MOSSORÓ FORAGIDO DA JUSTIÇA DA CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS/RN

Uma atuação integrada da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, da 5ª Companhia Independente da PM e da FICCO/Mossoró resultou na prisão de um foragido da Justiça condenado por homicídio.

A ação ocorreu nesta terça-feira (06) e reforça a importância da união entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade no Rio Grande do Norte.

O homem foi preso no bairro Abolição, em Mossoró, e identificado como, JOSENILDO BEZERRA DA SILVA, 53 anos. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um de natureza preventiva e outro definitivo. Durante a abordagem policial, os agentes também apreenderam uma espingarda de fabricação caseira em sua posse.


JOSENILDO foi condenado pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal, com pena fixada em quatro anos de reclusão em regime aberto. No entanto, ele encontrava-se em local incerto e não sabido, o que motivou a expedição dos mandados de prisão.

Diante dos fatos, o magistrado Guilherme Melo Cortez determinou a expedição do mandado com a finalidade de localizar e capturar o condenado, assegurando o início do cumprimento da pena imposta pela Justiça.

Após a prisão, será realizada a audiência admonitória, etapa em que o apenado recebe orientações formais sobre as regras e condições do regime aberto. Concluído esse procedimento, ele deverá ser colocado em liberdade para cumprir a pena conforme as determinações judiciais.

A prisão representa mais um resultado positivo da atuação integrada das forças de segurança, que seguem trabalhando de forma estratégica para retirar foragidos das ruas e garantir o cumprimento das decisões judiciais no estado.

Polícia Civil deflagra Operação “Vértice” e prende dois suspeitos por roubo em Currais Novos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou, na tarde de terça-feira, 06 de janeiro 2026, a Operação “Vértice”, com objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, suspeitos da prática do crime de roubo com emprego de arma de fogo.

Na mesma operação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor dos mesmos suspeitos. Durante as diligências, foi apreendido material análogo à maconha e à cocaína, além de dinheiro fracionado e apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, em posse de um dos homens, que foi autuado em flagrante delito.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Toda a ação foi coordenada pela 92ª Delegacia de Polícia (DP) de Currais Novos,  com o apoio da 93ª DP de Acari, 94ª DP de Florânia, 96ª DP de Parelhas, da Polícia Militar (PMRN) e da Polícia Penal.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da Polícia Civil do RN.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

PRF registra redução de acidentes durante a Operação Ano Novo no RN

Ação integra a Operação Rodovida 2025/2026, que segue em andamento com ações educativas, fiscalizatórias e repressivas voltadas à preservação de vidas e à segurança viária

Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Ano Novo 2025/2026, realizada entre os dias 30 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, nas rodovias federais do Rio Grande do Norte. A ação integra a Operação Rodovida 2025/2026, iniciativa nacional voltada à redução da violência no trânsito durante as festas de fim de ano, veraneio e Carnaval.

Durante o período da operação, foram registrados 25 acidentes, contra 30 no mesmo intervalo do ano anterior. Também foram contabilizadas 25 pessoas feridas, número inferior às 42 vítimas registradas anteriormente. 

No recorte dos sinistros mais graves, foram registrados 7 acidentes graves, enquanto, no ano anterior, haviam sido 12 ocorrências. Apesar da redução geral dos indicadores, foram registradas 5 mortes, frente a 3 no período anterior. Em termos percentuais, os dados representam reduções de 16,7% no total de acidentes, 21,7% nos acidentes com feridos, 40,5% no número de pessoas feridas e 41,7% nos acidentes graves.

Fiscalização e segurança viária

Ao longo da operação, a PRF intensificou as abordagens em pontos estratégicos das rodovias federais. Foram fiscalizados 2.320 veículos, 2.752 pessoas e 1.970 testes de alcoolemia. No período, foram lavradas 1.022 autuações por infrações diversas e 65 veículos foram recolhidos por irregularidades.

O controle de velocidade resultou na captura de 873 imagens de radar. As equipes também prestaram auxílio a usuários das rodovias e realizaram a retirada de 102 animais da pista, contribuindo para a prevenção de sinistros.

Entre as principais infrações flagradas, destacam-se:

64 pessoas sem o cinto de segurança;

* 18 crianças sem o uso do dispositivo de retenção adequado;

* 10 condutores ou passageiros de motocicletas sem capacete;

* 66 ultrapassagens indevidas.

Combate à criminalidade

No enfrentamento à criminalidade, foram registradas 7 ocorrências policiais, com 7 pessoas detidas por crimes gerais. Outras 2 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante, sendo que uma delas se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Durante as ações, duas armas de fogo e 30 munições foram apreendidas. As equipes realizaram 18 comandos de combate ao crime, reforçando a presença policial e o caráter preventivo da operação.

A Operação Ano Novo integra o planejamento da Operação Rodovida 2025/2026, que segue em andamento com ações educativas, fiscalizatórias e repressivas voltadas à preservação de vidas e à segurança viária. A PRF reforça o compromisso com a redução da violência no trânsito, o combate à criminalidade nas rodovias federais e a promoção da segurança pública.