segunda-feira, 18 de março de 2024

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “BLACK GOLD” E PRENDE HOMEM POR HOMICÍDIO EM MOSSORÓ/RN.

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (10ª DHPP), deflagraram, nesta segunda-feira, 18 de março de 2024, a “Operação Black Gold”, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, decorrentes de uma investigação que apura o homicídio de Paulo Luan Sena Marques, de 22 anos, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2024, na comunidade Ouro Negro, no Bairro Aeroporto, em Mossoró. Dois homens, integrantes de uma facção criminosa, foram presos, e um adolescente foi apreendido em decorrência da ação policial realizada também em Ouro Negro, na Cidade de Mossoró.

Durante a operação, as equipes da Polícia Civil prenderam um homem, de 21 anos, investigado como sendo um dos autores do homicídio. Um segundo suspeito, de 28 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores, bem como um adolescente, de 14 anos, foi apreendido em flagrante por ter praticados atos infracionais análogos ao crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Na ocasião, foram apreendidas quatro armas de fogo de um “paiol” pertencente a uma facção criminosa, sendo duas armas calibre 12, um revólver 38 e um revólver 32. Diversas munições também foram apreendidas. Ainda, foram apreendidas drogas prontas para a venda, bem como aproximadamente R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) em dinheiro fracionado.

O segundo investigado pela prática do homicídio de Paulo Luan é Antônio Jeferson da Silva Saraiva, de 23 anos, que teve sua prisão preventiva decretada, porém não foi encontrado e agora está foragido. As investigações seguem em andamento.

A Operação Black Gold, que remete ao nome da comunidade, contou com o apoio das seguintes unidades: Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC), Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró (DEFD) e da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de Mossoró (DPCA Mossoró).

Dr. Caio Fabio/Del. Da DHPP/Mossoró.

Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional, enquanto o adolescente será encaminhado para o estabelecimento apropriado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PC/RN.

POLICIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIO EM AREIA BRANCA/RN.

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca (42ª DP) deflagraram, nesta segunda-feira, 18 de março de 2024, uma operação que resultou em um confronto entre a equipe da Polícia Civil e um homem, suspeito pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. O fato aconteceu durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no município de Areia Branca na Região  Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações, as equipes adentraram no imóvel indicado pelo mandado de busca e apreensão, oportunidade em que o investigado abriu fogo contra os policiais e empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas. Em resposta a injusta agressão, os policiais também efetuaram disparos, resultando em um confronto armado.

Após ser atingido por um disparo na perna, o investigado se entregou e foi imediatamente socorrido pela Polícia Civil para o Hospital Sarah Kubitschek, em Areia Branca, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, para tratamento especializado.

Durante as buscas, foram encontrados, além de uma arma de fogo, materiais relacionados ao crime de tráfico de drogas, que foram apreendidos e apresentados para as devidas providências. As investigações continuam para esclarecer todos os fatos relacionados ao caso.

Dr. Raphael Laboissiere/Del de Areia Branca

A ação contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE).

A Policia Civil solicita que a população continue colaborando com as investigações, enviando informações através do número 181.

Comunicação Social da PC/RN.

BRIGA NO TRÂNSITO TERMINA COM MORTE NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ/RN.

No inicio da noite de domingo, 17 de março de 2024, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Maria Martins de Castro no Bairro Belo Horizonte na Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, onde as informações davam conta que no local um casal teria sido alvejado a tiros.

Quando os militares chegaram ao local informado constataram a veracidade da informação, após uma briga de trânsito, onde a vitima identificada como sendo: ANTÔNIO ALCIDES DO NASCIMENTO OLIVEIRA, 32 anos, se encontrava bebendo em companhia de amigos em sua residência, com o carro interrompendo a passagens de veículos, quando o condutor de outro veículo pediu para que fosse retirado o automóvel para que pudesse passar com o seu.

A vitima teria se negado de retirar o veiculo, havendo uma discursão que terminou em vias de fatos, onde JEFFERSON CHRISTIAN DE OLIVEIRA SOUZA, 40 anos, sacou o revolver e atirou em ALCIDES, alvejando também sua esposa que tentou intervir na briga.

ALCIDES foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Bairro Belo Horizonte, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos causados pelos tiros, vindo a óbito naquela unidade hospitalar, já sua esposa foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, onde recebeu atendimento médico da equipe de plantão.

O corpo de ALCIDES foi transferido do necrotério da UPA/BH por uma empresa funerária para a Sede Regional do ITEP, para ser necropsiado e posteriormente liberado para sepultamento.

Já o autor do crime JEFFERSON CHRISTIAN se apresentou espontaneamente com seu advogado a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Renato Oliveira e o Chefe de Investigação Vagner Anchieta, onde prestou depoimento a autoridade policial, confessou o crime, alegou legitima defesa, indagado pela arma usada no crime, o autor/infrator disse que teria jogado fora, após o depoimento foi liberado e aguardará a decisão judicial em liberdade.

O inquérito policial já com o caso elucidado, com identificação da vitima e acusado, será instaurado pela 10ª equipe da Delegacia de Homicidio e de Proteção a Pessoa “DHPP” de Mossoró, após conclusão será encaminhado ao judiciário.

domingo, 17 de março de 2024

AS FELICITAÇÕES VÃO PARA NOSSA PRINCESA LARA STEFANY – ANIVERSARIANTE DO DIA.

Domingo, 17 de março de 2024, as felicitações são muito especiais, pois nossa princesa LARA STEFANY, apaga mais uma velinha na sua vida. Tintim... Vai rolar a festa.


Lara Stefany - Aniversariante do dia

Primeiramente agradecemos ao nosso amado e glorioso DEUS, por nos presentear com sua presença LARINHA em nosso convívio e em nossas vidas, com saúde, paz, felicidades, sabedoria e cuidando bem do seu futuro.

Parabéns e Feliz Aniversário hoje LARINHA e sucessos futuros.

Nós te amamos muito! Vovô Junior e Vóvó Leninha.

PM POR MEIO DA FORÇA TÁTICA DO 2º BPM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA POR TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ/RN.

No sábado, 16 de março de 2024, a Policia Militar por meio da Força Tática do 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na Avenida das Palmeiras no Bairro Santa Julia, quando abordaram em atitude suspeita a pessoa de: KEITH RENDSON DE OLIVEIRA, 46, anos, ao realizar uma busca na vida pregresso do abordado junto ao COPOM, foi constatado um mandado judicial pendente de cumprimento em seu desfavor, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Mossoró, com infração aos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06. Por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com validade até 24 de março de 2033.

Diante da situação os policiais militares deram voz de prisão a KEITH, em seguida apresentou o mesmo a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Caetano Baumann, para a realização dos procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, a autoridade policial informou o judiciário da sua prisão e a familiares, em seguida entregou o preso no sistema prisional, onde permanecera a disposição da justiça.

PRF PRENDE EM MOSSORÓ FORAGIDO DA JUSTIÇA DE ASSÚ/RN.

Na tarde de sábado, 16 de março de 2024, a Policia Rodoviária Federal – PRF realizava patrulhamento ostensivo e preventivo BR 304, quando abordou no KM 47, na Zona Rural da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, um condutor de um automóvel identificado como sendo: FRANCISCO AMERICO DA SILVA, 29 anos,   ao realizar uma busca na vida pregresso do abordado junto ao sistema de mandado de prisão do TJRN, foi constatado um mandado judicial pendente de cumprimento em seu desfavor, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Assú, por infração ao artigo 157 da Lei 2848 do CPB, por roubo, com validade até 04 de março de 2034.

Diante da situação os policiais federais deram voz de prisão a AMERICO, em seguida apresentou o mesmo a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Caetano Baumann, para a realização dos procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, a autoridade policial informou o judiciário da sua prisão e a familiares, em seguida entregou o preso no sistema prisional, onde permanecera a disposição da justiça.

PM POR MEIO DA FORÇA TÁTICA DO 2º BPM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM MOSSORÓ/RN.

No sábado, 16 de março de 2024, a Policia Militar por meio da Força Tática do 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte realizava patrulhamento ostensivo e preventivo, na zona norte da cidade, quando abordaram em atitude suspeita na Rua Gilberto Martins no Bairro Santo Antônio a pessoa de: CARLINERE MEIRE DE FREITAS, 44 anos, ao realizar uma busca na vida pregresso do abordado junto ao COPOM, foi constatado um mandado judicial pendente de cumprimento em seu desfavor, expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Mossoró, com infração ao artigo 157 da Lei 2848 do CPB, por roubo, com validade até 29 de setembro de 2032.

Diante dos fatos os militares da VTR/Força Tática deram voz de prisão a CARLINERE, em seguida apresentou o mesmo a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Caetano Baumann, para a realização dos procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, a autoridade policial informou o judiciário da sua prisão e a familiares, em seguida entregou o preso no sistema prisional, onde permanecera a disposição da justiça.