quinta-feira, 2 de março de 2023

PC ELUCIDA CRIME DE HOMICÍDIO, DEFLAGRA “OPERAÇÃO CONTRA ATAQUE” E CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E DE PRISÃO PREVENTIVAS E APREENDE DROGAS EM AREIA BRANCA.

A Policia Civil do Rio Grande do Norte; através do trabalho da equipe de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue; deflagrou uma operação denominada de “Contra Ataque” em desfavor de dois criminosos responsáveis pela prática de um crime de homicidio e tráfico de drogas em Areia Branca/RN.

Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, 02 de março de 2023, equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte -  em um total de 16 policiais, entre agentes e delegados, das unidades DIVPOE, DEAM, DPCA, 39ª DP e 42ª DP - empreenderam diligências com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de dos homens apontados como autores de um crime de homicídio, de nomes LEONARDO MACIEL GONZAGA DE ASSIS, o “LELECO” e LUCAS MATHEUS GREGORIO DE ANDRADE o “ZAGUEIRO”.

O fato aconteceu em Areia Branca, no dia 01/10/2021 por volta das 20 horas na Rua José Amaro de Souza em frente a casa nº 8, nas proximidades da Escola de Atenção a Alunos Especiais, onde foi vitima, a pessoa de nome LUCENILDO BERNARDO DA SILVA, o “MIÚDO”, 35 anos, que foi assassinado em via pública, com cerca de cinco (5) disparos de revolver compatível com calibre 38, pelas costas e sem chances de defesa.

De acordo com as investigações os traficantes LUCAS ZAGUEIRO e LELECO tramaram a morte de MIÚDO por ele ter, supostamente, furtado um telefone celular de um deficiente físico que seria parente de ZAGUEIRO; consta nos autos que, após comprar crack para consumo próprio na boca de fumo controlada por LELECO, a pessoa de MIÚDO saiu caminhando e foi surpreendida por ZAGUEIRO que se aproximou sorrateiramente, pelas costas e atirou contra a vitima que caiu sem vida no local.

LEONARDO MACIEL GONZAGA DE ASSIS, o “LELECO” já se encontra preso por crime de tráfico de drogas e a prisão preventiva, oriunda da investigação do crime de homicidio, a ele foi dado ciência simultaneamente a deflagração da operação Contra Ataque, na cidade de Areia Branca.

LUCAS MATHEUS GREGORIO DE ANDRADE o “ZAGUEIRO” não foi localizado pela polícia civil, sendo considerado foragido. Em um dos endereços dele foi encontrado uma farta quantidade de drogas do tipo maconha e cocaína, pesando cerca de 68 gramas e 186 gramas respectivamente e mais 10 porções de maconha embaladas em sacos plásticos prontas para venda e 20 papelotes de cocaína nas mesmas circunstâncias. Ele responderá por tráfico de drogas.

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca que continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário