terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

HOMEM “STALKER” É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM AREIA BRANCA QUANDO INVADIA A CASA DA EX-COMPANHEIRA PARA LHE AGREDIR.

A Policia Civil do Rio Grande do Norte; através do trabalho da equipe de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue; prendeu em flagrante delito a pessoa de THIAGO GENESEIS ALVES DA SILVA MARTINS, 29 anos, que no momento da ação policial estava quebrando, com as próprias mãos, a porta da casa de sua ex-companheira com objetivo de entrar no imóvel e lhe agredir. Por coincidência, a vitima tinha ido à delegacia no dia anterior, registrar um boletim de ocorrência devido a esse comportamento de perseguição desenvolvido por THIAGO GENESEIS e a Polícia Civil aguardava o resultado do pedido de uma medida protetiva, feito a justiça local.

De acordo com as declarações da vitima - que tem seu nome preservado devido a sua condição de vulnerabilidade - o homem não aceitou o fim do relacionamento e passou a persergui-lá e a lhe ameaçar. O que foi coletado pela Polícia Civil, preliminarmente, é que THIAGO GENESEIS é dependente químico e faz uso de substâncias entorpecentes, associando os seus efeitos com os do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Em sua defesa ele alegou a Polícia Civil que estava na casa da ex-mulher para ver a filha em comum do ex-casal. No entanto é impossível, devido ao seu estado emocional, uma mãe  entregar uma criança aos cuidados de uma pessoa nas condições em que se encontrava THIAGO GENESEIS. Na delegacia familiares da vitima informaram que o casamento não deu certo devido aos vícios do agressor.

A Polícia Civil chegou a tempo de evitar o pior, disseram os familiares. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, pelos crimes de ameaça, perseguição (stalking) e dano e, por ter direito ao agressor (Stalker) foi arbitrado uma fiança. Ele ficará submisso às medidas protetivas que serão impostas pela justiça.

NOTA

O que é um stalker?

Stalker é uma palavra inglesa que significa "perseguidor".  Alguém que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa. A perseguição pode levar a ataques e agressões. A partir do momento em que a VITIMA não corresponde às expectativas do perseguidor, ele pode assumir uma postura intimidatória, perigosa e assustadora. Tal conduta é crime no Brasil.

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário