quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUCATEIRO POR CRIME DE RECEPTAÇÃO EM AREIA BRANCA.

A Policia Civil do Rio Grande do Norte; através do trabalho da equipe de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue; prendeu na manhã de quinta-feira, 26 de janeiro de 2023, um sucateiro de apelido BAIXINHO, como é mais conhecido à pessoa de nome GILSON DA COSTA SILVA, 56 anos, natural de Ibicuitaba/CE.

BAIXINHO é acusado de ter comprado de outro infrator, cerca de oito unidades de “braços de luminárias”, como chamam popularmente as hastes das luminárias dos postes de iluminação pública. De acordo com os esclarecimentos de BAIXINHO, um homem lhe procurou e disse ter ganhado os braços de luminárias de uma pessoa não identificada, convencido dessa verdade, mesmo conhecendo o homem e sua conduta, BAIXINHO adquiriu o material ilícito. Na delegacia, livre do flagrante de furto o homem havia indicado BAIXINHO como sendo a pessoa que comprou o produto de furto e que o mesmo já tinha o costume de vender o que furta na cidade, a ele e a outros sucateiros já identificados pela Polícia Civil.

Durante a abordagem policial BAIXINHO colaborou todo o tempo e disse que sim, que havia comprado os objetos e ainda que já havia revendido a um sucateiro maior na cidade de Mossoró. Com a polícia no encalço do referido sucateiro, aquele outro homem não viu alternativa e apresentou-se imediatamente. Em Mossoró a equipe foi até o local da venda, indicado por BAIXINHO e soube que os materiais adquiridos ao longo da semana, por este segundo sucateiro, já tinham sido repassados para uma siderúrgica (empresa que trabalha exclusivamente na produção de ferro e aço) na cidade de Fortaleza/CE. Restando infrutífera a diligência e diante dos fatos foi dada voz de prisão à pessoa de apelido BAIXINHO, pois ele mesmo conhecendo a conduta do primeiro infrator comprou dele os objetos furtados do Calçadão da Prefeitura de Areia Branca.

Após os procedimentos GILSON COSTA, o BAIXINHO fez exames de corpo de delito e foi encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre na Cidade de Mossoró.

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

Um comentário:

  1. Acreditamos que possa haver continuidade nas investigações no curso do IPL a ser instaurado, objetivando a colheita de provas quanto a apuração de eventuais responsabilidades penais ante as condutas do segundo receptador em Mossoró, e da propria empresa siderúrgica em Fortaleza, que na sequência adquiriram os bens objetos de crime anterior. Fato.

    ResponderExcluir