terça-feira, 17 de maio de 2022

DELEGACIA DE AREIA BRANCA ABRE CANAL EXCLUSIVO PARA RECEBER DENÚNCIAS RELACIONADAS A OCORRÊNCIAS EM TODA A COSTA BRANCA.

Devido ao crescimento das ocorrências policiais relacionadas à circunscrição do 42º Distrito de Policia Civil (Areia Branca e Porto do Mangue) a Policia Civil do Rio Grande do Norte; por meio dos Policiais Civis do quadro operacional do referido distrito, disponibiliza desde as primeiras horas desta manhã, para a população o número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735.

O serviço é oferecido e organizado pelos próprios agentes do 42º DP que são responsáveis por copilar as informações e as converter em conhecimento para seqüenciar investigações em andamento ou iniciar novos trabalhos. De acordo com dados fornecidos pela Policia Civil do Rio Grande do Norte as informações ou denuncias anônimas recebidas e encaminhadas as unidades policiais para providências são responsáveis por boa parte das estatísticas de elucidação de crimes.

"É um momento delicado que vivenciamos. O crime, supostamente, esta se organizando e a população sofrendo com isso. Portanto, apresentamos este recurso e com mais planejamento, de  nossa equipe, estamos trabalhando para trazer soluções e proteger os direitos dos cidadãos da Costa Branca (Areia Branca e Porto do Mangue) de forma efetiva, considerando o contexto em que estamos trabalhando", comenta o Chefe de Investigações do 42º DP.

Atendimento com garantia de SIGILO ABSOLUTO

Visando incentivar o registro das denúncias o 42º DP garante SIGILO ABSOLUTO da fonte de informação. Orienta-se que, se for possível, sejam encaminhados ao aplicativo de mensagens instantâneas, Whatsapp, fotos, vídeos e demais detalhes importantes.  A expectativa é de que a ferramenta on-line seja de grande valia para a população das cidades de Areia Branca e Porto do Mangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário