quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO DO MANGUE APROVA LEI QUE AUTORIZA O PREFEITO PAGAR DIARIAS OPERACIONAIS A OPERADORES DA SEGURANÇA PUBLICA.

Na manhã de terça-feira, 21 de dezembro de 2021, o comando do 10º BPM da Cidade de Assú no Estado do Rio Grande do Norte, que tem o comando do TC. Maximiliano Fernandes se reuniram com o prefeito da Cidade de Porto do Mangue na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, o Sr. Faustino, pois o município que pertencia ao 12º BPM de Mossoró, agora faz parte da jurisdição do 10º BPM de Assú, participaram da reunião o Major Henrique que é o Subcomandante do 10º BPM, o Sargento Miguel comandante do Destacamento da Cidade de Porto do Mangue, além de Secretários Municipais, e auxiliares do prefeito.

Na ocasião o prefeito nos apresentou a Lei que foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo mesmo, que trata da criação das Diárias Operacionais que serão pagas pelo município aos operadores de segurança pública estadual, bem como de outros serviços que serão executados pela municipalidade para o bem da segurança pública.

Com a criação da lei, o próximo passo é a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Porto do Mangue e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado do Rio Grande do Norte, para que as ações de policiamento ostensivo já comecem a funcionar ainda no mês de dezembro para garantir a segurança dos veranistas que frequentarão a cidade por ocasião da Operação Verão que se inicia nos próximos dias.

Foi mantido contato com o Cel. Araújo, Secretário Estadual da pasta que já sinalizou positivamente para a assinatura do convênio e apoiou a iniciativa da prefeitura em fazer sua parte em prol da segurança do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário