sexta-feira, 25 de junho de 2021

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA “OPERAÇÃO MALINOIS” NO ACRE E RIO GRANDE DO NORTE EM COMBATE À ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM TRÁFICO DE DROGAS.

De acordo com as investigações, o grupo movimentava a droga por meio de remessas postais.

Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou hoje (25/6) a Operação Malinois, nos Estados do Acre e do Rio Grande do Norte. O objetivo da ação é combater organização criminosa envolvida em esquema de tráfico de drogas. Foram cumpridos 21 Mandados de Busca e Apreensão e 14 Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela Vara de combate a Organizações Criminosas de Rio Branco/AC.

A investigação teve início em dezembro de 2020, após os cães da Polícia Federal  indicarem a presença de substância entorpecente em uma encomenda enviada pelo modal postal. A partir dessa apreensão, policiais federais intensificaram as investigações, a fim de identificar o maior número possível de envolvidos que se utilizam, não só, dos Correios, mas de outras empresas de transporte para despacharem encomendas recheadas de drogas. 

Com o avanço da investigação, foi possível detectar o modo de atuação da Organização Criminosa, como por exemplo, a remessa de caixas de som, utensílios domésticos, brinquedos, e outros contendo drogas em seu interior. Com o apoio do Setor de Segurança dos Correios e da Receita Federal do Brasil, foi possível apreender 270 kg de entorpecente, entre eles, cocaína, maconha, ecstasy e MDMA.

A Organização Criminosa investigada atuava nos estados do Acre e no Rio Grande do Norte e mesmo em um ano marcado pela pandemia (2020), a ORCRIM movimentou mais de 2 milhões de reais  em contas de laranjas.

Os investigados responderão por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, por integrar Organização Criminosa e, por fim, por lavagem de capitais.

Fonte: Comunicação Social da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário