domingo, 12 de julho de 2020

POLICIAL PENAL SURGE COMO OPÇÃO PARA REPRESENTAR AS FORÇAS DE SEGURANÇA NA CÂMARA DE APODI/RN


O Policial Penal Márcio Morais pre-candidato ao Legislativo Apodiense, poderá ser uma voz ativa em defesa dos profissionais das forças de segurança no Poder Legislativo Apodiense. A afirmação foi feita durante conversa com apoiadores. No final do mês de junho, Márcio anunciou pré-candidatura para concorrer a uma das vagas de vereador no Município. Com 10 anos de experiência na área, o Policial diz que conhece bem a realidade da profissão e que pretender ser um representante da categoria.
“Os agentes de segurança de Apodi vão ter uma voz no legislativo. Um representante da área que entende as dificuldades. Pois, vivo essa realidade no dia a dia como Policial Penal”, disse Márcio.

No dia 30 de junho deste ano, Márcio pediu afastamento do cargo para se dedicar a fase de pré-campanha, porém, precisou voltar ao trabalho devido à mudança de datas no calendário eleitoral. Apesar disso, garante que segue firme com o seu objetivo. Para ele, o debate sobre os profissionais da segurança é apenas um dos vários que precisam ser levantados em Apodi.

“Temos Agentes de Segurança de Apodi que trabalham nos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e vários aqui no Rio Grande do Norte. Isso mostra a capacidade dos nossos jovens, e essa é apenas uma das classes que têm pouca voz na Câmara. Existem muitos outros temas que não são tratados, grupos que são deixados de lado. Isso precisa mudar”, afimou.

Márcio Morais é servidor do Estado do Rio Grande do Norte desde 2010. Foi diretor do Centro de Detenção Provisória, CDP, de Apodi por 6 anos e atualmente comanda o Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio em Mossoró. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, PT, Márcio diz que Apodi é uma das cidades que mais tem pessoas trabalhando na área de segurança e que isso deve ser motivo de orgulho.

“Os jovens de Apodi estão cada vez mais se preparando para concursos nessa área. Somos uma das cidades que mais tem pessoas trabalhando na segurança do Estado. São policiais militares, civis, penais, rodoviários, bombeiros e vários outros. Isso é motivo de orgulho para o nosso Município e mostra que os jovens estão cada vez mais trilhando os caminhos da educação”, concluiu.

O Policial Penal Márcio Morais tem 42 anos, é natural de Apodi/RN. Em várias ocasiões já foi destaque na imprensa do Estado pelos projetos de ressocialização que desenvolve no sistema penitenciário. Em um dos mais conhecidos, Márcio coordenou a construção do Centro de Detenção Provisória de Apodi, que utilizou mão de obra dos próprios detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário