sábado, 11 de janeiro de 2020

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 8ª FASE DA OPERAÇÃO "ESPECTROS", PRENDE TRÊS PESSOAS E APREENDE UM HOMEM


Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta quarta-feira (8) e deram continuidade nesta quinta-feira (9), a 8ª fase da Operação “Espectros”. Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão por ato infracional. O nome da operação, “Espectros”, faz alusão ao modo de vida adotado pelos suspeitos, que possuíam mandados de prisão em aberto e agiam como “fantasmas” na sociedade. O objetivo era não chamar a atenção da polícia, diante da existência das ordens de prisão em desfavor deles.
Felipe de Souza Morais, 20 anos, foi apreendido pela suspeita da prática de conduta análoga ao crime de Homicídio Qualificado. Em desfavor dele foi cumprido, na quarta-feira (8), em Pium, no município de Parnamirim, um mandado de busca e apreensão para execução de medida sócio-educativa. O homicídio, cometido por Felipe de Souza, foi praticado em 2016, no município de Macaíba. Ainda quando adolescente, o apreendido foi apontado como suspeito pela autoria do homicídio, com a ajuda de outro adolescente e de um homem. O homem suspeito de ter participado do crime está preso e o outro adolescente ainda é procurado.
Em desfavor de Maria das Graças Bernardo da Silva Lima, 48 anos, foram cumpridos dois mandados de prisão, decorrentes de sentenças condenatórias, pela prática do crime de tráfico de drogas. Ela foi presa nesta quinta-feira (9), no bairro Alta da Raiz, no município de Macaíba. O crime aconteceu em 2006, quando Maria das Graças foi flagrada tentando entrar com drogas no Presídio de Parnamirim, sendo processada e condenada a uma pena de seis anos e cinco meses de reclusão. Em seguida, no ano de 2012, ela foi mais uma vez presa, processa e condenada, a uma pena de quatro anos e dois meses, por ter sido flagrada traficando no município de Macaíba.

Em desfavor de Maria Aparecida Dias Pereira, 43 anos, foi cumprido um mandado de prisão, decorrente de sentença condenatória, pela prática do crime de tráfico de drogas. Ela foi presa, também nesta quinta-feira (9), na comunidade Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. O crime foi cometido no ano de 2012, quando Maria Aparecida foi flagrada transportando, em um veículo, 30kg de maconha, sendo presa, processada e condenada a uma pena de seis anos e três meses de prisão. Ela estava foragida da Justiça desde o ano de 2018.
Edilson de Lima da Silva, 54 anos, foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão, um decorrente de sentença condenatória, pela prática do crime de roubo e outro, decorrente de sentença preventiva, pela suspeita da prática do crime de furto qualificado. Ele foi preso, nesta quinta-feira (9), na Zona Rural da cidade de Poço Branco. O crime aconteceu ano de 2008, quando ele foi flagrado, na companhia do seu irmão, com animais subtraídos de uma fazenda, sendo autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. O outro mandado, por roubo, expedido pela comarca de Caicó, determina uma sentença penal condenatória definitiva, com pena de seis anos.

A operação continua e a Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: SECOMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário