sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REFORÇARÁ LITORAL DURANTE A OPERAÇÃO VERÃO 2019/2020.


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), apresentou, nesta quinta-feira (26), o planejamento estratégico para a Operação Verão Seguro 2019/2020. Durante todo o período da alta estação, que se estende até o fim do Carnaval, um efetivo de 25 militares estará distribuído diariamente do Litoral Norte ao Sul, passando pelas praias da Redinha, Praia do Meio, Areia Preta, Ponta Negra até Búzios. O Governo do Estado irá investir 2.400 diárias operacionais.
Os militares irão atuar de forma preventiva com a sinalização da orla com bandeiras de advertência aos banhistas nos locais com maior fluxo e que apresentem correntes de retorno; distribuição de pulseiras de identificação para crianças, momento em que os guarda-vidas prestarão orientações aos pais sobre as condutas de segurança no meio aquático bem como alertá-lo sobre os riscos de acidentes aquáticos caso não haja a devida atenção com as crianças; e a distribuição de folders educativos com dicas de segurança e condutas a serem adotadas para um lazer seguro nas praias, numa linguagem acessível.

Nas praias da Redinha, Praia do Meio e Búzios, o trabalho será feito por meio de Plataforma de observação em madeira e guarda-sol, nas praias de Areia Preta e Ponta Negra, será por meio de guarda-sol.

Estatística

Somente de janeiro a novembro deste ano, o Grupamento de Busca e Salvamento registrou 76 ocorrências no litoral potiguar. Um aumento em relação a 2018, quando foram registradas 54 ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário