quinta-feira, 21 de novembro de 2019

PM ATRAVÉS DO SEU PROGRAMA PROERD REALIZA FORMATURA DE 2.300 CRIANÇAS NA SEDE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM MOSSORÓ/RN.

A Policia Militar através do 2º BPM ao comando do TC. Humberto Pimenta e o Major Jailson Andrelino e o 12° BPM ao comando do Major Manoel de Lima, realizaram solenidade de formatura de 2.300 crianças que participaram do seu Programa Social “PROERD” Programa Educacional de Resistência às Drogas, sendo que 1.200 foram da cidade de Mossoró, o programa abrange o alunado do 5º ano do Ensino Fundamental de 69 escolas das redes estaduais e municipais de Mossoró e Zona Rural da Cidade, o evento aconteceu na manhã de quinta-feira, 21 de novembro de 2019, na sede da Igreja Assembleia de Deus localizada na Avenida  Jerônimo Dix-Neuf Rosado “Leste Oeste” no Centro de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.
O programa conta com seis instrutores militares, são eles os soldados F. Silva, Wagner Gomes, Diego Emídio, Miguel Vicente, Jonh Wayne e Cabo Bezerra Neto.

Além de Mossoró, outras cidades também foram contempladas com o Programa PROERD, são elas Tibau, Grossos, Serra do Mel e Upanema. 

Saiba um pouco sobre o Programa PROERD:

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.
O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 5º e 6º anos, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário