quarta-feira, 23 de outubro de 2019

POR TRÁS DAS GRADES II: AGENTE PENITENCIÁRIO DO RN LANÇA SEGUNDO LIVRO


O agente do Sistema Penitenciário do Rio Grande o Norte Márcio Morais lançou, nesta segunda-feira, 21, o segundo volume do livro "Por trás das grades". Assim como no primeiro, a obra é baseada em fatos reais vividos no cárcere potiguar.
De acordo com Márcio, o livro conta com 34 capítulos e 175 páginas. O projeto gráfico é de Augusto Paiva, a revisão de Benjamim Linhares e a capa da fotografa Élida Maia. Já o prefácio é assinado pelo experiente jornalista do meio policial Gustavo Mariano. A primeira tiragem é de mil livros.

Neste novo livro, o agente penitenciário potiguar mostra como é a realidade de jovens que entregaram suas vidas ao mundo do crime. “Foram dias de entrevistas e coletas de informações junto à comunidade carcerária. Conversei com homicidas, traficantes, latrocidas, estupradores e dependentes químicos”, comentou Márcio Morais. 

O segundo volume do "Por trás das grades" faz um alerta aos jovens sobre o mundo do crime, ressaltando como a influência de amizades pode contribuir para o desvio de conduta e prática criminosas.

“Acredito que o livro vai ajudar muitas pessoas, principalmente os jovens, a conhecer as armadilhas do crime. Porém, a escolha e a responsabilidade é exclusivamente de cada um, o que estamos fazendo é o alerta, segue quem quer”, destaca Morais.

Assim como fez em seu primeiro livro, Márcio Morais conta detalhes do dia a dia de um preso, bem como as dificuldades da profissão de agente penitenciário.  A vivência de quase 10 anos dele como servidor do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e o trabalho de ressocialização realizado no Centro de Detenção Provisória de Apodi, unidade considerada referência, foram fatores motivadores para o autor escrever as duas obras.

Os interessados em adquirir o livro podem comprá-lo pela internet através do Instagram @livroportrasdasgrades ou pelo WhatsApp (84) 99665-0642. O livro também será disponibilizado em alguns pontos nas cidades de Apodi, Assu, Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Natal.

O primeiro volume do "Por trás das grades", lançado no final de 2017, vendeu dois mil exemplares para todo o território nacional e países como Paraguai e Argentina.

O autor

Além de agente penitenciário, Márcio Morais é formado em pedagogia e acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Ele também é imortal da Academia de Letras de Apodi. Atualmente, é diretor do Complexo Penitenciário Dr. Mário Negócio, em Mossoró, uma das maiores unidades prisionais do Sistema Penitenciário do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário