terça-feira, 20 de agosto de 2019

BOMBEIROS DO RN INICIAM CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR.


Pensando sempre em oferecer o melhor serviço à população com o aumento da demanda, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou, na segunda-feira (19), em Natal, mais um Curso de Atendimento Pré-Hospitalar. Serão 15 dias de instruções ministradas por bombeiros do Estado do Ceará.

O Curso visa qualificar os bombeiros no serviço de atendimento pré-hospitalar para realizar procedimentos e técnicas para avaliar, abordar e identificar problemas que comprometem a vida de vítimas de acidentes. Além de imobilização, rolamento e remoção da vítima em casos extremos, como resgate de vítimas presas as ferragens, em locais elevados e também em espaços confinados.

Somente no primeiro semestre de 2019, os Bombeiros atenderam, em Natal e região, 428 ocorrências de atendimento pré-hospitalar. Além dos bombeiros de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, participam do Curso agentes penitenciários e militares do Exército Brasileiro. A instrução será concluída no próximo dia 30 de agosto com emissão e entrega dos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário