terça-feira, 7 de maio de 2019

QUATRO ACUSADOS DA CHACINA DO BAILE DA FAVELA NA BOA VISTA FORAM CONDENADOS HÁ MAIS DE 100 ANOS CADA EM JURI POPULAR NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN.

Na manhã de terça-feira, 07 de maio de 2019, na 6ª sessão de julgamento da 2ª Sessão Ordinária do Tribunal do Júri Popular realizada no plenário do Fórum Desembargador Dr. Silveira Martins, presidido pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, aonde acontecerão as 48 sessões que irão até 31 de julho do corrente ano.

O sexto julgamento realizado na segunda sessão ordinária do ano de 2019, onde sentaram do banco dos réus os quatros acusados da CHACINA DO BAILE DA FAVELA, aonde aconteceram 10 crimes de homicídios, sendo 05 consumados e 05 na forma tentada, o evento criminoso ocorreu no dia 11 de março de 2017, em um Buffet situado na época à Rua Hermano Mota no bairro Boa Vista na Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.
Os quatros réus presos: FELIPE MARTINS DOS SANTOS, conhecido como PLAYBOY - MARLON BRUNO DA SILVA NASCIMENTO, conhecido como SHAMPOO - FRANCISCO JOSENILSON DA SILVA, conhecido como JOHN  e ABDIEL DA SILVA DOMICIANO conhecido como GALADIM,  foram a júri popular os acusados pelos crimes de infração aos artigos 121, § 2º, INCISOS I e IV, C/C ARTIGO 29, caput, (cinco vezes), artigo 121,§ 2º, I e IV, c/c artigo 29, caput, na Forma do artigo 14, II, (cinco vezes), todos do Código Penal Brasileiro e Artigo 244-B, § 2º da Lei 8.069/1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente.
As vitimas do Baile da Favela foram: ERIELY AMANDA DE SOUZA NEVES, 21 anos, JOCIE MORAIS DA FONSECA, 20 anos, EDUARDO NUNES FARIAS, 19 anos, ISRAEL GOMES BEZERRA, 19 anos e um adolescente de 16 anos, KAYNAN GOMES, conhecido como MC KAY, estes cinco morreram no local, os socorridos com ferimentos por arma de fogo: RONALD KAINNÃ BARBOSA GOMES - LUCAS DE LIMA REZENDE - GABRIELA ALMEIDA - JOÃO FELIPE CAVALCANTE DA SILVA - ARTUR DAVID ARAÚJO DE ALMEIDA - ANTÔNIA GRAZIELLA CAVALCANTE, estes sobreviveram ao atentado.
JUIZ VAGNOS KELLY
A sessão foi presidida pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, tendo como representado do Ministério Público o Promotor Ítalo Moreira Martins e os advogados de defesa Dr. Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade e Dr. Paulo Afonso Linhares, além do defensor público Dr. Diego Melo da Fonseca.
PROMOTOR DE JUSTIÇA ÍTALO MOREIRA 
O Conselho de Sentença representado por sete membros da sociedade, que acompanharam a tese do promotor de justiça Ítalo Moreira pedindo a condenação dos réus por homicídios qualificados, organização criminosa e corrupção de menores.
DR. PAULO LINHARES DEFENSOR DE UM ACUSADO
O juiz presidente da Sessão Julgamento Dr. Vagnos Kelly, que deu o veredito final condenando os acusados: FRANCISCO JOSENILSON por 138 anos e 07 meses, FELIPE MARTINS, 137 anos e 10 meses, MARLON BRUNO, 156 anos e ABDIEL DA SILVA, 138 anos e 07 meses, todos seguem presos no regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário