terça-feira, 23 de abril de 2019

BOMBEIROS DO RN PERMANECEM EM ESTADO DE ALERTA EM SANTANA DO MATOS E FERNANDO PEDROZA.


Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) continuam em alerta na Cidade de Santana do Matos, no interior do Estado, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção, Caern e Defesa Civil. O objetivo é garantir a segurança da população local em caso de novos rompimentos em barragens.
Por causa das últimas chuvas na cidade, as paredes das barragens São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro, todas no município de Fernando Pedroza, foram rompidas. “Estamos no local com duas viaturas, botes e militares atentos, principalmente, no risco de rompimento da barragem Vavá 2 e a de São Miguel 2, que tem capacidade para 8,5 milhões de metros cúbicos.”, disse o tenente-coronel Bezerra, diretor de engenharia e operações do Corpo de Bombeiros do RN.
Operação

A partir desta terça-feira (23) será realizada uma intervenção no sangradouro do reservatório a fim de diminuir a altura e aumentar a extensão para escoamento da água, impedindo um possível rompimento. O rebaixamento ocorrerá pela retirada de um dique, que vai aumentar a vasão do sangramento de forma controlada, sendo 10cm por vez até o volume de 80cm, cota que manterá a barragem em uma situação segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário