segunda-feira, 18 de março de 2019

PROJETO PAZ NA ESCOLA


Um projeto intitulado de PAZ NA ESCOLA vem sendo realizado pelo 12º Batalhão de Policia Militar em parceria com a 12ª DIRED/Mossoró através do seu diretor Jadson e os gestores das instituições de ensino.
O Major Carvalho Subcomandante do 12º BPM, recebeu determinação TC. Humberto Pimenta comandante do 12º BPM, para coordenar este projeto, no intuito de dá segurança aos alunos das escolas da rede estadual de ensino na sua área de atuação.

Ao comando do Major Carvalho, estão enganjado neste projeto o Ronda Escolar e o Proerd, desde a semana que passou que vem acontecendo reuniões com pais e/ou responsáveis pelos alunos, patrulhamentos e pontos básicos nas escolas, dando sensação de segurança e tranquilidades aos alunos, professores e funcionários das instituições de ensino. 
 
De acordo com o Major Carvalho coordenador do projeto PAZ NA ESCOLA, o intuito é a presença na policia nas dependências internas e externas das escolas, para coibir qualquer tipo de ações criminosas, uso de drogas, prostituição e outros atos criminosos que por ventura alguém tente cometer.

Devido a um caso trágico que houve numa escola em outro estado brasileiro, o 12º Batalhão de Policia Militar com apoio da 12ª DIRED e Ronda Escolar e Proerd, estarão mais presentes nas escolas, adentrando na parte interna e fazendo ponto básico na frente das escolas, nesta segunda-feira, 18 de março de 2019, foram realizadas visitas em duas instituições, na Escola Estadual Professor Manoel João e Escola Estadual Jerónimo Vingt Rosado no Grande Alto de São Manoel em Mossoró no Oeste Potiguar.
Ainda segundo o Major Carvalho as ações preventivas que vem sendo desenvolvidas dentro do Projeto PAZ NA ESCOLA, terão continuidade em todas as instituições escolares na área do 12º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário