terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

MORADORES E FREQUENTADORES DA PRAIA DA BARRINHA EM MANIBU/ICAPUI CLAMAM POR PRESENÇA DA PM/CE.

Moradores e frequentadores da Praia da Barrinha na Comunidade de Manibu, pertencente à jurisdição da Cidade de Icapui no Estado do Ceará, vem sofrendo e pagando caro pela ausência dos patrulhamentos das guarnições policiais do Destacamento de Policia Militar da Cidade de Icapui/CE, pois estão sendo aterrorizados e sofrendo constantes arrastões e arrombamentos em suas residências praticados por bandidos armados, que tem conhecimento que a policia militar responsável pela ordem e paz publica, como também a segurança daquela comunidade, estão totalmente ausentes, neste veraneio 2018/2019, fui informado que foram realizados 15 arrastões “roubo a residências”, com ameaças, agressões e até disparos de arma de fogo em direção as vitimas.
Residencias do corredor da barrinhas
Um absurdo e um verdadeiro descaso, o que o responsável pelo comando da policia militar de Icapui esta fazendo com os que moram e os que frequentam aquela praia nos finais de semanas com suas famílias, o que deveria ser um lazer familiar, está se tornando um risco de vida, pois quando pensão que estão tranquilos é surpreendidos e rendidos por indivíduos armados, ameaçando todos, homens, mulheres, idosos, jovens e crianças, realizando grandes roubos, subtraindo celulares e outros objetos das vitimas e veículos, motos e carros das famílias que estão nas casas de praias.

No meu caso que tenho uma casa na Praia da Barrinha, para melhor conhecimento da localização, fica cerca de 500 metros da pedra da praia de Tibau, local onde é, mas conhecida como praia do Ceará, existe o primeiro corredor das barrinha que fica na Rua Vila do mar, logo após a divisa de Tibau/RN e Icapui/CE, o segundo corredor na Rua Vicente Cirilino, ambos os corredores dando acesso à orla marítima, neste setor fica a maior concentração de mossoroenses que possui casa e frequenta aquela praia.

Passei 35 dias neste período de verão naquela praia, ótimo! Comigo e meus familiares não aconteceu nada de anormal graças a Deus, mas era rotineiro as noticias do final de semana, a policia do Destacamento de Tibau ao comando do Sargento PM/RN. Miguel esteve presente numa residência, onde uma família inteira foi ameaçada por larápios armados e subtraindo seus pertences e veículos.

Vejam bem, policiamento do Destacamento de Tibau no Rio Grande do Norte, não é sua jurisdição, mas a equipe do Sargento Miguel estava sempre pronta e atendendo as ocorrências de roubos e dando apoio àquelas pessoas que estavam sofrendo humilhações e ameaças nas mãos de bandidos armados e subtraindo seu objetos pessoais e veículos, até sendo atingidos com disparos de arma de fogo de raspão, como foi o caso do advogado e coordenado do Ciretran de Mossoró Dr. Abrão Dutra no último final de semana.

Aqui agradeço a policia militar do RN na pessoa do Sargento Miguel comandante do Destacamento de Tibau por sempre nos dar o apoio necessário e até patrulhamentos naquela área, em alguns momentos deixando sua cidade um pouco desprotergida, peço ao nosso amado e glorioso DEUS proteção para todos nós que frequentamos nossa prainha, ao comando do policiamento militar de Icapui, mas compromisso e atenção com aquela comunidade que clamam por segurança e apoio da policia militar do Ceará.

Este final de semana da noite do domingo (10), para o amanhecer a segunda feira, (11), nada menos, nada mais do que, 10 residencias arrombadas por larapios nas proximidades do bar do Robertão na praia da Barrinha ou Praia do Ceara como queiram. é brincadeira o quer mais.

No verão de 2017/2018, fiz um agradecimento e aplauso pela constante presença da guarnição da PM de Icapui na nossa prainha, era notada constantemente a presença da policia, tanto nas ruas com uma guarnição com três homens numa caminhoneta, como também um Jipe troller realizando patrulhamento na orla marítima. Mas repito este ano infelizmente ficou muito a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário