terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

COMANDANTE INTERINO DO 7º BPM RECEBE PRESIDENTE DA APRORN PARA DISCUTIR IMPLATAÇÃO DO PROERD E MELHORIA DA ATIVIDADE POLICIAL.


O Major Carvalho Comandante Interino do 7º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Pau dos Ferros, recebeu na terça-feira, 05 de fevereiro de 2019, uma visita de cortesia do Presidente da APRORN, para tratar de assuntos do interesse dos militares estaduais da região do Alto Oeste.
O Major Carvalho propôs ao Sargento Monteiro uma parceria no intuito de implantar o Programa Educacional de Resistencia as Drogas “PROERD”, nas instituições publicas estaduais e municipais de ensino fundamental, para aluno com faixa etária de 9 a 12 anos de idade, como também na rede particular de ensino.

O Sargento Monteiro ressaltou ao comandante Carvalho que já tinha feito um requerimento através do seu gabinete na Câmara de Vereadores cobrando a efetivação da implantação do PROERD na Cidade de Pau dos Ferros.

Na pauta da visita do presidente da APRORN ao comandante interino do 7º BPM o Major Carvalho, foram discutidos a criação do Clube de Lazer dos Militares Estaduais na barragem da Cidade de Pau dos Ferros, assim como temas relacionados à melhoria da atividade policial.

Saiba um pouco sobre o Programa PROERD:

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 5º e 6º anos, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário