terça-feira, 20 de novembro de 2018

PM DO CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MOSSORÓ REALIZAM PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL F. A. BATISTA SOBRE PREVENÇÃO AO AFOGAMENTO.

Dentro da Semana Latino Americana de Prevenção aos Afogamentos, na manhã de terça-feira, 20 de novembro de 2018, os Cabos Moézio e Rocha do Corpo de Bombeiros da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte, realizaram palestras sobre prevenção ao afogamento para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco de Assis Batista, localizada na Rua Eufrásio de Oliveira, s/n, no Bairro Alto da Conceição, que tem como diretora escolar Edênia de Macedo.
De acordo com informações do Cabo Bombeiro Moézio, este projeto é uma iniciativa da SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, juntamente com todos os Corpos de Bombeiros do Brasil, com intuito de informa a população e tentar reduzir o grande índice de afogamento que acontece no país, são 16 mortes por afogamento por dia, mais de 5,000 ao ano, estão sendo realizadas palestras para alunos das redes estaduais e municipais de ensino, entrevistas, ações para que a população realize a prevenção, como também na atuação no momento do afogamento.
Já o Cabo Bombeiro Rocha, informou como se prevenir e atuar na hora do afogamento, usando métodos seguros que venha a contribuir na prevenção do afogamento, além das informações repassadas na palestra, foram realizadas demonstrações de como realizar uma prevenção ao afogamento com os alunos da Escola F. A. Batista, como também métodos para tentar ajudar outra pessoa que esteja se afogando, o Cabo Rocha ainda relatou que as informações repassadas aos funcionários, docentes e discentes foram de grande valia e espera que os mais de 100 participantes da palestra, sejam de agora por diante, um multiplicador das informações adquiridas para a prevenção ao afogamento, repassando para outras pessoas como se prevenirem.
FOTOS DA PALESTRA NA ESCOLA M. F. A. BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário