terça-feira, 13 de novembro de 2018

OPERAÇÃO ANJOS DA LEI CUMPRE 47 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO CONTRA ADOLESCENTES.

Um laboratório clandestino para refino de cocaína foi desarticulado

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil, em conjunto com integrantes da Força Nacional, Polícia Militar e Guarda Municipal participaram da Operação Anjos da Lei, que foi desencadeada em vários estados do Brasil. Durante as ações da Operação que aconteceram na Grande Natal, aPolícia desarticulou um laboratório clandestino de refino de cocaína e prendeu um homem; 47mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Natal contra adolescentes que são investigados pela prática de atos infracionais; um suspeito de ser fornecedor de drogas na cidade de Goianinha foi detido e dois foragidos da Justiça foram presos na cidade de São Gonçalo do Amarante.
“ Os resultados positivos desta Operação só foram possíveis graças a integração com outras forças de segurança. Destacamos as apreensões dos adolescentes, pois todos estavam com mandados de internação expedidos”, destacou a delegada-geral Adriana Shirley. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Natal, Albefran Grilo, 50 integrantes da instituição participaram da ação integrada que resultou em um trabalho positivo.
Cocaína – Uma investigação de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) resultou no desmantelamento de um laboratório clandestino para refino de cocaína, que estava localizado em uma residência no bairro Cidade Nova, em Natal. Tony Eduardo da Silva, 29, confessou que era dono dos materiais ilícitos e foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, pois estava com um carregador para pistola.

Na residência do investigado, os policiais apreenderam aproximadamente 10 quilos de substância entorpecentes similares a cocaína; três balanças de precisão; um liquidificador industrial; três aparelhos celulares; embalagens plásticas para acondicionar drogas e a quantia de R$ 70,00.

Adolescentes - Uma ação integrada da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), com apoio de equipes de outras delegacias, de integrantes da Força Nacional, da Polícia Militar e Guarda Municipal, resultou no cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão contra adolescentes que são investigados pela prática de atos infracionaisanálogos a crimes como homicídios, roubos e extorsão. “Como existe um número muito grande de reincidência na prática de infrações cometidas por adolescentes, estas apreensões com medidas de internação são extremamente importantes”, destacou a delegada da DEA, Rafaela Dantas.

O cumprimento dos mandados resultou na apreensão de seis adolescentes que estavam em liberdade e quatro mandados foram efetivados contra indivíduos que já estão no sistema prisional. “Nós que fazemos parte da Polícia Militar, nos sentimos honrados em participar desta Operação, pois sabemos que o trabalho dos nossos policiais contribuiu para o combate à criminalidade”, afirmou o capitão Mário Lima.

Tráfico de drogas - A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Goianinha prendeu em flagrante Paulino Anderson Nogueira da Silva, conhecido por “Galego”, apontado como um dos fornecedores de drogas ilícitas na cidade.       

As investigações comprovam que Paulino Galego estava distribuindo drogas para diversos traficantes integrantes de uma facção criminosa a qual o mesmo pertence. Eles vendiam as drogas em vários locais do município, recebendo de Galego todo o apoio logístico para o desenvolvimento da atividade criminosa. Na casa do Galego foram encontradas drogas, balança de precisão, dinheiro fracionado, uma arma de fogo calibre 38 municiada e diversas munições.
Prisões – Uma ação da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de dois foragidos da Justiça e na apreensão de drogas e armas de fogo no município de São Gonçalo do Amarante. Na comunidade de Santo Antônio dos Barreiros foram presos os foragidos da Justiça, Jhon Heberth dos Santos Flor e Emanoel Jefferson Santos Santana. Com os suspeitos as equipes apreenderam drogas e produtos roubados.
Em um imóvel na comunidade Padre João Maria, os policiais apreenderam drogas e armas de fogo. Na ocasião o foragido da Justiça Ivanildo André da Costa, vulgo “Pretinho”, junto com outros suspeitos já identificados pelas equipes empreenderam fuga no momento da ação dos policiais. A população que tiver informações sobre os suspeitos, pode ligar anonimamente para o Disque-Denúncia (84) 99813-1053.
Informações: Gustavo Mariano/Degepol/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário