sexta-feira, 29 de junho de 2018

PF DE MOSSORÓ/RN E COTAR/CE PRENDE 2 PESSOAS ENVOLVIDAS NA TENTATIVA DE ASSALTO AO CARRO FORTE EM ARACATI E APREENDE SUBMETRALHADORA.

Na quinta-feira, 28 de junho de 2018, dando continuidade às investigações da Delegacia de Polícia federal em Mossoró/RN e COTAR, esta equipe em diligências realizou a apreensão de uma submetralhadora, bem como a prisão de 2 (duas) pessoas que estariam portando documento falso que estariam envolvidos na tentativa de assalto ao carro forte em Aracati. Além disso, os membros dessa quadrilha, seria responsável pelos assaltos a Carros forte no Ceará, como por exemplo, ataques de Itapipoca ( Brinks), Santa Quitéria ( CORPVS) e Varjota ( CORPVS).

Diante da ação inesperada das do Comando Tático Rural e da Polícia Federal do RN e CE, ocorreu um intenso confronto e evitando à ação delituosa.

O trabalho da equipe de inteligência do COTAR (PMCE) juntamente com os Policiais Federais da Delegacia de Mossoró/RN, já mantinham há alguns meses uma investigação intitulada CHUVA DE BALA, identificando os membros de uma ORCRIM e seu modus operando em ataques a instituições financeiras e carro forte no RN, CE e outros Estados da Federação, e assim a Polícia Federal em Mossoró/RN através do trabalho de investigação da PF de Mossoró que conseguiu prever alguma ação criminosa na região.
Assim, diante da troca de informações com a inteligência do COTAR (PMCE) foi possível constatar um link entre os bandidos no RN com o CE sendo assim montada uma operação conjunta após receberem informes de movimentação suspeita na BR 304 durante o translado dos Carros Fortes que iriam para Fortaleza saindo da cidade de Mossoró.

Até o presente momento 02 (dois) criminosos foram presos por policiais do COTAR, o restante ainda está no mato após Nova troca de tiros com a polícia, toda a quadrilha foi identificada, e as buscas continuam na região de Aracati onde ocorreu o último confronto.
Até agora o material apreendido com a quadrilha foram:

Uma sub metralhadora, uma cal 12 e uma .50 capaz de derrubar aeronaves e atravessar carros fortes. As investigações apontam que membros da quadrilha teriam tido envolvimento com o furto ao banco central em fortaleza e seriam da facção PCC.

Informações: Paulo Nascimento
Assessoria da PF/Mossoró/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário