terça-feira, 1 de maio de 2018

ÓRGÃOS DE TRÂNSITO FARÃO EM MOSSORÓ O LANÇAMENTO DO MOVIMENTO MAIO AMARELO 2018.

O Maio Amarelo é um movimento Internacional de conscientização para redução da violência no trânsito
A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Transito de Mossoró, a Polícia Rodoviária Federal e os demais órgãos parceiros do Projeto Vida no Trânsito no Rio grande do Norte, lançarão na próxima quinta-feira (3) em Mossoró, o movimento Maio Amarelo 2018. A solenidade de abertura acontecerá às 09 horas, no auditório do Serviço Nacional da Indústria - SENAI/RN, no centro da cidade.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices. O símbolo do movimento é um laço na cor amarelo, que ressalta a segurança no trânsito como uma questão de saúde pública. O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.
Dentro da temática serão desenvolvidas varias ações como: palestras, blitzs educativas, caminhadas, passeios ciclísticos, ações nas estações de trens, seminários, entrevistas, reportagens, cursos, workshops etc.

O representante do Maio Amarelo no RN, Sr. Harinson Câmara de Almeida esclarece que este movimentado de conscientização tem conseguido importante espaço e valor social pela disseminação de ações sobre a temática segurança viária na sociedade civil e para as instituições públicas.

Destacou ainda que no ano de 2017, no Estado do Rio Grande do Norte, foram contabilizadas 136 ações em 16 municípios durante os 30 dias de campanha. Em todo o país foram mais de 500 cidades participando do movimento, além de 26 países em todo o mundo. Para o “Maio Amarelo" deste ano de 2018 espera-se alcançar mais de 200 ações em todo o estado.

Núcleo de Comunicação Social da PRF/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário