segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

32° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ 2018: UMA MULHER MORREU E OUTRAS SETE PESSOAS FICARAM FERIDAS DURANTE TIROTEIO NO CLUBE DA COSERN.

Por Alcivan Villar/Fim da Linha 
O caso foi registrado por volta de 01h30min da madrugada desta segunda feira 05 de janeiro de 2018 no Clube da Cosern, as margens da BR 304 no Bairro Abolição III em Mossoró no Oeste Potiguar. 

Segundo informações, repassadas pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, Indivíduos encapuzados, chegaram em frente ao clube onde estava tendo uma festa, desceram de um carro tipo Gol de cor cinza e começaram a atirar de fora para dentro do clube em direção as pessoas.         
Os criminosos, que de acordo com a PM usavam armas longas de grosso calibre, como rifle 44 e escopeta 12, foram surpreendidos por populares que estavam na festa armados e revidaram ao ataque criminoso.  


No tiroteio ao menos oito pessoas foram baleadas e uma delas morreu no local. As outras sete pessoas foram socorridas pelo SAMU e por populares para o Hospital Tarcísio Maia.    

A vítima que morreu no local, uma jovem, que segundo uma amiga que estava com ela na hora do tiroteio, se chama Elane Jácome, residente na Rua Vivaldo Dantas de Faria, por trás da UPA do Santo Antônio.     

De acordo com a perícia criminal, ela teria sido atingida com um tiro na nuca e não resistiu. Uma outra pessoa, identificada apenas como Moisés, foi socorrido por uma Unidade de Suporte avançado do Samu para o HRTM em estado grave.       

Os outros feridos durante o tiroteio são: Jorge Ivan de Souza, Agente Penitenciário, ferido de raspão na perna, Maria José de Oliveira, atingida na perna e Maria Sandrenilda de Souza Lima, ferida de raspão na cabeça. Outras pessoas feridas receberam atendimento no HRTM e já liberadas. 

Outro baleado, o Douglas Rafael da Silva, atingido com um tiro no rosto. A Polícia suspeita que ele tenha participado do ataque criminoso. 

O delegado de plantão Dr. Roberto Moura, que esteve com sua equipe no hospital fazendo os primeiros levantamentos, recebeu informações de que Douglas chegou na unidade hospitalar socorrido por amigos em um carro, que o deixaram na entrada do HRTM e logo foram embora.       


A equipe do Instituto Técnico de Perícia (ITEP) realizou os procedimentos no local do crime, sob o acompanhamento da Delegacia de Plantão, comandada pelo Delegado Roberto Moura. 
O Dr. Roberto Moura, não descarta a possibilidade do ataque está ligado a membros de facções criminosas da cidade e que se não tivesse ocorrido revide, por alguém que estava na festa, poderia ter ocorrido uma chacina.        

No local foram encontrados, um rifle calibre 44, duas munições do mesmo calibre, cartuchos de escopeta calibre 12 e várias capsulas de pistola 380.       

O corpo da jovem foi recolhido e encaminhado ao ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Mossoró chega nesta segunda feira 05 de janeiro aos 33 homicídios. A investigação ficar a cargo da DHPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário