terça-feira, 19 de setembro de 2017

RONDA CIDADÃ DO 2º BATALHÃO REDUZ CRIMINALIDADE NA ZONA NORTE DE MOSSORÓ/RN.

No dia 18 de Março desse ano o governador Robinson Faria lançou o Programa Ronda Cidadã em Mossoró/RN, com foco de atuação nos bairros Santo Antonio, Bom Jardim, Paredões e Barrocas, comunidades que até então se apresentavam com acentuado índices de violência. Transcorridos seis meses desse trabalho, o 2º Batalhão de Polícia Militar apresenta levantamento que revela significativa redução da criminalidade na referida área.
 
A região, antes considerada a mais violenta do município, agora apresenta números positivos decorrentes das ações proativas implementadas ao policiamento tradicional. Nesse período o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) caíram 20%, crimes contra o patrimônio diminuíram 25%, a Polícia Militar retirou 19 armas de fogo de circulação, recuperou 160 veículos e conduziu 132 pessoas à delegacia, representando 40% do total produzido pela unidade.
 
Segundo o Major Maximiliano Fernandes, comandante do 2ºBPM, além do policiamento ostensivo atacando as manchas criminais, o Ronda Cidadã promove abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania. “Estamos cada vez mais presentes nas comunidades, no ambiente escolar e trabalhando a prevenção da violência de uma maneira em geral, tanto na parceria com outras instituições quanto em ações individuais da unidade”, afirmou o oficial.

#PolíciaMilitardoRN #PMRN #2BPM #SegundoBatalhao #ServirEProteger #VigilantesSempre #Segurança #PapaMike #RondaCidadã #Sertão #Operacionais 

5ª SEÇÃO / 2º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário