sábado, 16 de setembro de 2017

POLÍCIA CIVIL DIVULGA IMAGENS PARA IDENTIFICAÇÃO DE ENVOLVIDOS EM ESTELIONATO CONTRA IDOSA DE 72 ANOS.

A 10ª Delegacia de Polícia Civil com apoio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) investiga um caso de estelionato, ocorrido no último dia 30 de agosto, praticado por três homens contra uma idosa de 72 anos. Após o registro da ocorrência pela vítima na delegacia, os policiais encontraram imagens de câmeras de segurança do momento do crime em que mostra o rosto dos criminosos. O vídeo está sendo disponibilizado para identificação dos envolvidos no estelionato.
No crime a vítima realizava uma caminhada pela manhã quando foi abordada por um homem que se identificou como “João” perguntando se ela sabia onde ficava uma casa da rações naquela região, no momento foram abordados por um segundo homem que se identificou como “Carlos”. Ele parou interessado na conversa e comentou que percebeu que o “João” estava com um bilhete premiado da mega-sena. “Carlos” realizou uma suposta ligação em que confirmou a veracidade do bilhete premiado e que era necessário de duas testemunhas para receber o prêmio. “João” garantiu aos dois que se fossem com ele até o local daria 10% do prêmio a cada um, ao que os dois entraram em um veículo e saíram do local com “João”.

“João” informou no caminho que precisava de provas de que as duas testemunhas tinham bens e que deveriam sacar o dinheiro, visto que ele era analfabeto e já tinha caído em golpes e precisava dessa certeza das testemunhas. A vítima foi levada a seu banco e coagida a solicitar o saque de sua poupança ao gerente com a justificativa de estar passando por problemas familiares, ao que lhe foi entregue uma quantia em dinheiro que levou para o carro.

“João” informou a vítima que era melhor colocar o dinheiro debaixo do tapete do carro, para não serem roubados no caminho. Em determinado momento “Carlos” fala a “João” que está com sede, o veículo estaciona em um local e pedem que a vítima desça do veículo para comprar água. A vítima ao chegar no local indicado descobre que lá não se vendia água e ao retornar ao local do veículo não encontra mais os dois homens, tendo eles empreendido fuga com o seu dinheiro.
Nas imagens das câmeras de segurança é possível visualizar o momento em que um terceiro homem aparece. Ele manobra o veículo utilizado no crime, no momento da abordagem com a vítima. Os três homens envolvidos estão sendo investigados e procurados. A Polícia Civil solicita que quem tiver informações da identificação e/ou paradeiro dos homens que aparecem no vídeo divulgado informe através do Disque Denúncia 181, é anônimo.

Informações: Gustavo Mariano/Degepol/RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário