quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PROJETE DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ IMPLANTADO PELO 2º DPRE ESTÃO SENDO CONCLUÍDOS.

Os instrutores do Projete Educação de Trânsito nas Escolas, Sargento Francisco, Cabo Jian Carlos e o Soldado Deyved, lotados no CPRE/2ºDPRE, sob o comando do Capitão Manoel de Lima, já estão concluindo a carga horária do programa em algumas escolas municipais e estaduais da Cidade de Mossoró, Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
Onde são assistidos alunos com faixa etária de 09 a 12 anos de idade, matriculados no Ensino Fundamental da rede estadual e municipal de ensino, são ministradas 06 aulas da seguinte forma, 05 aulas teóricas nas salas de aulas com temas relacionados ao trânsito, levando ao conhecimento dos alunos, o uso dos utensílios e métodos que o trânsito requer dos cidadãos condutores de veículos, ciclista e pedestre e 01 pratica nas ruas da cidade.
 
Na manhã de quarta feira, 23 de agosto de 2017, a Escola Municipal Francisco de Assis Batista, localizada na Rua Eufrásio de Oliveira, s/n, no Bairro Alto da Conceição em Mossoró, que tem como diretora a Professora Edênia da Silva Macêdo, onde os alunos do 6º ano do ensino fundamental, foram às ruas para receber as aulas práticas orientadas pelo Sargento Francisco, Cabo Jian Carlos e o Soldado Deyved, encerrando sua carga horária no Projete Educação de Trânsito nas Escolas.
Fotos das aulas praticas na rua
O intuito do programa é deixar a criança um multiplicador de informações e conhecimentos dos deveres, cumprimentos, respeito para com o trânsito, para que num futuro bem próximo sejamos contemplados com as pessoas respeitando uma as outras no trânsito, nas faixas de pedestre, semáforos, placas indicativas de trânsito, estacionamento. Etc... 

O comandante do “2º DPRE” Distrito de Policia Rodoviária Estadual, Capitão PM/RN. Manoel de Lima e os instrutores Sgt. Francisco, Cb. Jian Carlos e o Sd. Deyved, informam que a formação de todas as turmas e alunos assistido pelo Projete Educação de Trânsito na Escola, será no mês de novembro do corrente ano, em data e local a ser confirmada posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário