sexta-feira, 11 de agosto de 2017

POLICIA MILITAR ATRAVÉS DO 12º BPM LANÇA O PROJETO PROERD NA CIDADE DE PORTO DO MANGUE/RN.

Tc Humberto Pimenta - Comandante do 12º BPM
A Policia Militar através do 12º Batalhão de Policia Militar, comandado pelo TC. Humberto Pimenta, em solenidade realizada na tarde de quarta feira, 09 de agosto de 2017, na Câmara de Vereadores da Cidade de Porto do Mangue na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, aconteceu o lançamento do Projeto Proerd.
 Sgt. William Cmt. do Pelotão de Policia de Porto do Mangue
Sd. Miguel instrutor do Proerd
O lançamento contou com a presença do comandante do 12º BPM, TC. Humberto Pimenta, do comandante do Destacamento de Policia da cidade, Sgt. Willam, dos policiais militares “instrutores” que vão ministrar as aulas para os alunos nas escolas municipais e estaduais, autoridades civis, além do público alvo, ou seja, alunos com faixa etária de 9 a 12 anos, matriculados no 5º e 6º anos do ensino fundamental.
Saiba um pouco sobre o Projeto Proerd:

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 5º e 6º anos, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário