terça-feira, 29 de agosto de 2017

MOMENTO CÍVICO NA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO DE ASSIS BATISTA COM PARTICIPAÇÃO DO INSTRUTOR E ATIRADORES DO TG 07-010 DE MOSSORÓ/RN.


Na manhã de terça-feira, 29 de agosto de 2017, atendendo a um convite da equipe pedagógica da Escola Municipal Francisco de Assis Batista, o Subtenente Valau instrutor do TG 07-010 de Mossoró, compareceu à escola em companhia de 14 atiradores que se disponibilizaram para o momento cívico.

O subtenente Valau fez uma explanação sobre o que é o momento cívico, o respeito à Pátria, disciplina e como se comportar neste espaço que a escola usa para cantar o Hino Nacional.
Com um bom conhecimento de vida militar, o subtenente Valau ainda relatou aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da escola, sobre as oportunidades que o mercado profissional abre para cada cidadão e cidadã, mas para isto a pessoa tem que estar preparada, pois se não estiver esta oportunidade não será aproveitada, ai o jovem fica para trás. Citou ainda que só há um caminho para o sucesso profissional, para o sistema militar e/ou para se ter uma vida digna, independente financeiramente, este caminho é o estudo, o conhecimento e a qualificação. O jovem pode brincar, se divertir, realizar qualquer outra atividade, mas o tempo para o estudo é fundamental na vida de qualquer cidadão que queira vencer.
A equipe pedagógica da Escola Francisco de Assis Batista, composta pela Diretora Edênia, Supervisora Rosilene, Bibliotecária Sônia e os professores, agradeceram aos atiradores do TG 07-010, comandada pelo Subtenente Valau, por ter oportunizado os alunos a terem mais conhecimento do momento cívico e respeito pela Pátria, como também alguns ensinamentos para a vida pessoal e como chegar ao sucesso profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário