quarta-feira, 2 de agosto de 2017

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR REALIZA BARREIRAS POLICIAIS NA ZONA SUL DE NATAL.

Operação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar realiza barreiras policiais na zona Sul de Natal       .

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar foi deflagrada, na terça-feira (01), com o objetivo de realizar barreiras policiais nos bairros de Candelária, Lagoa Nova e Nova Descoberta, Zona Sul de Natal, região da Área Integrada de Segurança Pública (AISP-5). Participaram da operação policiais da 5ª Delegacia de Polícia Civil, do 5º Batalhão de Polícia Militar, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), e do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). 
A operação foi dividida em duas etapas. A primeira etapa ocorreu entre as avenidas Jaguarari e Integração, onde automóveis foram parados para averiguação de documentação e busca por objetos ilícitos no interior dos veículos. Na segunda etapa da operação, ocorreram rondas policiais nos bairros de Lagoa Nova e Nova Descoberta buscando pessoas que estivessem em atitudes suspeitas pelas ruas.

O delegado titular da 5ª Delegacia de Polícia, Carlos Brandão, afirmou que o local para operação é conhecido por ser utilizado como rota de fuga de criminosos “A realização da operação nessa área veio a partir de uma decisão estratégica com o intuito de surpreender quem conduz algo ilícito como entorpecentes ou arma de fogo”. Para o Capitão Emanuel Freire, a união das forças policiais é um mecanismo importante para o combate ao crime “É um trabalho de extrema importância. Não há sucesso nas ações policiais se não houver integração entre todas as frentes. Dessa forma, para que o trabalho seja mais eficiente a união sempre deve acontecer”.

Por Gustavo Mariano/Degepol/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário