quinta-feira, 11 de maio de 2017

POLÍCIA CIVIL E MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO DOURADO NA REGIÃO SERIDÓ E CUMPREM36 MANDADOS DE PRISÃO.

Ação visou combater o tráfico de drogas

Uma operação conjunta da Delegacia Municipal de Currais Novos e da Polícia Militar, que contou com o trabalho de 150 policiais, resultou na deflagração da Operação Dourado em cinco cidades da região Seridó do Rio Grande do Norte, nas primeiras horas desta quinta-feira (11). Durante a Operação, que contou com apoio da Polícia Militar foram cumpridos 36 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Currais Novos, São Vicente, Cerro Corá, Lagoa Nova e Caicó
 
A investigação, que durou nove meses, conseguiu efetivar 30 mandados de prisão contra pessoas que já estavam detidas e outros seis mandados foram cumpridos contra quatro mulheres e dois homens. Foram presos João Pedro Bezerra, 22 anos; Artur Vitor Brás de Araújo, 18 anos; Ana Patrícia Dias,; Dayane Samaro Ferreira de Oliveira; Ednaely da Silva Nascimento e Iolanda Brás de Araújo.
A Operação Dourado visou desmantelar um esquema de tráfico de drogas que estava sendo realizado na região. “Nossa investigação descobriu que detentos emanavam ordens de dentro dos presídios para comparsas que estavam vivendo nestas cidades e desta feita, conseguiam efetivar vários crimes. Esta ação de hoje é relevante pois desmonta um grupo que já estava atuando há um certo tempo”, detalhou o delegado Paulo Ferreira, titular da DP de Currais Novos.

“Este esforço conjunto entre Polícia Militar e Polícia Civil é um trabalho que trará mais segurança para estas cidades. Nós conseguimos descobrir exatamente quem são estes criminosos que estavam praticando delitos como o tráfico de drogas, homicídios e roubos na região. O cumprimento destes 36 mandados de prisão é um número expressivo no combate a criminalidade”, destacou o capitão Moacir Galdino, comandante da 3a. Companhia Independente de Polícia Militar em Currais Novos.

Confira imagens da Operação Dourado no canal da Polícia Civil: https://goo.gl/DcGvN6

Informações: Gustavo Mariano/Degepol/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário