quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

QUADRILHA É PRESA APÓS ROUBAR 23 MIL REAIS DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Em uma ação rápida e eficiente, foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (3) a quadrilha autora do assalto a uma agência bancária, localizada no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Amintas Barros, em Natal. O grupo roubou do banco aproximadamente 23 mil reais. Foram presos: Wellington Ferraz, Cleyson Oliveira de Santana, Deyvson Cleyton Pessoa da Silva e Fábio Francisco dos Santos.

A ação criminosa se deu no início da manhã de hoje, quando a quadrilha usou armamento para forçar a entrada na agência, que se quer havia sido aberta para atendimento ao público. Rendendo os funcionários e em posse das armas dos seguranças do banco, os ladrões que estavam armados e com coletes a prova de bala, roubaram os malotes de dinheiro.
Avisados sobre o assalto, policias militares empreenderam perseguição à quadrilha, que usava um carro roubado para fugir do local. Durante a perseguição, houve troca de tiros, que feriu um dos assaltantes, Wellington Ferraz, e um acidente com o carro usado pelos assaltantes. Outros dois assaltantes, Cleyson Oliveira e Deyvson Cleyton, foram presos, um deles tentando fugir em um taxi.

Os acusados Cleyson e Deyvson foram conduzidos à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), enquanto Wellington foi encaminhado para atendimento hospitalar. Com o grupo os policias apreenderam seis armas, diversas munições, quatro coletes balísticos, os malotes de dinheiro e o montante no valor de R$ 22.995,00.

Durante os procedimentos de autuação dos acusados, foi recebida uma denuncia de que Fábio Francisco dos Santos se encontrava escondido em uma residência, localizada no bairro de Lagoa Nova, nas proximidades do assalto. A equipe policial se dirigiu ao local e efetuou a prisão do quarto integrante da quadrilha, que não ofereceu resistência.

De acordo com informações policiais, a quadrilha de assaltantes é de Pernambuco e estava hospedada em um hotel em Natal apenas para realizar o assalto. Há, inclusive, suspeitas de que o grupo tenha praticado crimes semelhantes, como o mesmo tipo de atuação operacional, no seu estado, o que já vem sendo apurado junto a Polícia Civil de Pernambuco.

Gustavo Mariano/Assessoria Degepol/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário