sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

DEICOR PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTAVA BANCOS


Os policiais civis da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, na tarde de sexta-feira (11), em Parnamirim, uma quadrilha investigada por cometer assaltos a bancos no interior do estado. Os cinco homens presos atuavam explodindo caixas eletrônicos e se preparavam para mais uma ação que aconteceria hoje.     

Foram presos: JOÃO PAULO DA COSTA RIBEIRO, de 31 anos, natural de Natal; ERICKLES MEDEIROS MARANHAO, de 20 anos, natural de Campina Grande; WALYSON DA SILVA MARCOLINO, de 31 anos, natural de João Câmara; EVERTON RANIERI BASILIO DE OLIVEIRA, de 24 anos, natural de Currais Novos; e ITAMAR LIMA DA SILVA, de 39 anos, natural de São Paulo do Potengi.        

A quadrilha foi presa após a equipe policial receber informações de que o grupo iria se reunir hoje em Parnamirim para se preparar para mais um assalto. Os policiais prenderam João Paulo, Everton, Erickles e Walyson em um carro transportando os explosivos e Itamar em um segundo carro transportando os armamentos e munições. João Paulo, Erickles e Walyson são foragidos da justiça.      

Com o grupo os policiais apreenderam: duas bananas de dinamite já preparadas para serem utilizadas; uma pistola, calibre 40mm, da Imbel; uma metralhadora, calibre 9 mm; uma espingarda, calibre 12 mm; diversas munições de calibres 40, 12, e 9 milímetros; cinco aparelhos de telefones celulares; bem como roupas camufladas e blusões com capuzes costumeiramente usadas durante os assaltos.   
Todos os cinco integrantes da quadrilha serão autuados pelo crime de associação criminosa armada. Além disso, João Paulo, Everton, Erickles e Walyson serão autuados por posse de explosivo; Itamar por porte ilegal de arma de uso restrito e permitido; e Erickles por uso de documento falso utilizando o nome de “Pedro Roberto Lima de Medeiros”.  

Apenas neste ano de 2015 a DEICOR realizou a desarticulação 11 quadrilhas especializadas em realizar assaltos a bancos e a prisão de 56 envolvidos com a prática de tais crimes.

Gustavo Mariano/Assessoria Degepol/RN.      



Nenhum comentário:

Postar um comentário