terça-feira, 17 de novembro de 2015

PRESIDENTE DA APRAM COBRA PAGAMENTO DE DIÁRIAS DA BIC E REBATE POSICIONAMENTO DE DESEMBARGADOR SOBRE PROMOÇÕES.

Em entrevista na manhã desta terça (17) ao repórter Carlos Cavalcante em seu programa na Rádio Rural de Mossoró, o presidente da APRAM, Soldado Tony, cobrou o pagamento das diárias operacionais devidas aos policiais militares empregados no projeto Base Integrada Cidadã (BIC), atrasadas há dois meses. O dirigente adiantou que há uma previsão para o pagamento ocorrer ainda esta semana, onde ele espera que isso realmente aconteça e os policiais que trabalharam em suas folgas recebam pelo serviço prestado.

"Sabemos da importâncias das BICs que hoje correspondem a 40% do policiamento de Mossoró, representando um valioso reforço na segurança da população. Entretanto, é oportuno esclarecer e alertar que o descrédito ocasionado pelos constantes atrasos tem gerado grande insatisfação dos policiais que, diante do problema, poderão abrir mão da voluntariedade para continuidade do programa", afirmou Tony.

DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS X PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Ainda na oportunidade, o presidente da APRAM comentou sobre as declarações do desembargador Cláudio Santos (TJRN) veiculadas na imprensa da capital, onde o presidente do TJ diz estar preocupado com a diminuição do número de Soldados e a consequente inversão da pirâmide hierárquica em virtude da quantidade de promoções efetuadas. 

"O posicionamento do desembargador é lamentável. A questão
não é a Lei de Promoção de Praças pois esta tem proporcionado satisfação, reconhecimento e, gradativamente, tem resgatado a dignidade dos militares. O cerne do problema está na falta de concurso público que não ocorre há uma década, fato que tem gerado enorme déficit de contingente e prejudicado tanto a categoria quanto toda a população potiguar", afirmou Tony. 

Apram

Nenhum comentário:

Postar um comentário